Gregori Uriel
Gregori Uriel

O vôlei paraense poderá ter um representante na Seleção Brasileira de base. O atleta Gregori Uriel, de 16 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para integrar uma equipe que passará por um laboratório, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, na cidade de Saquarema (RJ), no período de 15/01 a 29/01.

Mais de 80 atletas, de vários Estados, que se destacaram em competições nacionais e estudantis, foram convocados. São jovens entre 14 e 17 anos, que passarão por vários testes e que os aprovados irão representar as Seleções Brasileiras Sub-18 e Sub-19 nos Campeonatos Sul-Americanos.

Natural de Bragança, Gregori possui 2 metros de altura e apareceu no vôlei durante a disputa dos Jogos Estudantis Paraenses. Gregori não esconde a felicidade e agradeceu ao técnico e diretoria do clube.

“Fiquei muito feliz de poder representar o Clube do Remo e o Pará. No fundo, esperava só um pouco, porque foi fruto de muito trabalho. Agradeço também o apoio de todos do clube, do técnico Zeca e da diretora Vera”, disse.

O técnico de vôlei do Remo, Zeca Sodré, comentou sobre a convocação de Gregori para as seletivas da CBV e revelou algumas qualidades importantes para que ele chegasse a esse patamar.

“É um rapaz de um potencial enorme, de grande envergadura e bastante disciplinado. Fomos ao Campeonato Brasileiro de Clubes e muitas equipes ficaram interessadas no atleta. O Remo é o único clube de Belém que possui um trabalho de base forte, fruto da dedicação da nossa diretora Vera Alves. Conseguimos mais uma vez dar oportunidade a um atleta, assim como foi com o Renan Lima, que hoje joga em São Paulo”, disse.

O Liberal.com, 24/12/2019