Basquete
Basquete

O Remo voltou a vencer no Campeonato Paraense de Basquete ao bater o Sport Belém, por 85 a 69. A partida foi disputada na manhã deste sábado (08/12), no ginásio Serra Freire, casa do Leão.

O destaque da partida foi o ala Willian, cestinha com 24 pontos marcados. Os azulinos têm mais 2 jogos pela frente na corrida pela vaga no playoff final, ambos contra o Paysandu.

O resultado diante do Dragão trouxe certo alívio ao técnico do Remo, Breno Pinheiro. Ele ficou satisfeito com a melhora do time após tropeços na competição e elogiou o jogo coletivo apresentado contra o Belém.

“O time vinha se comportando de uma maneira e não estava dando certo. A gente estava procurando um jogo mais individual e, nestes dois últimos jogos, conseguimos jogar de maneira um pouco mais coletiva, explorar um pouco mais o contra-ataque. Deu para fazer um revezamento maior, porque o pessoal da cidade também tem que ter um papel de protagonismo. A gente buscou isso e agora as coisas estão acontecendo a nosso favor”, avaliou o treinador.

O Remo faz mais dois jogos pelo segundo turno do Paraense de basquete, ambos contra o Paysandu. O primeiro será na terça-feira (11/12), no ginásio Moura Carvalho, às 20h45. O segundo acontece no Serra Freire, quinta-feira (13/12), no mesmo horário.

“São dois jogos de vida ou morte. Faz parte do planejamento, nessa questão do protagonismo dividido. A gente sabe que são jogos que vamos precisar de todo mundo. São jogos que mexem muito com o emocional de todo mundo, tanto do lado daqui quanto do de lá, mas temos um time maduro, que ainda não conseguiu jogar o melhor basquete, mas espero que nestes dois últimos jogos consigamos”, ressaltou Breno Pinheiro.

Globo Esporte.com, 08/12/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite
    Acredito que o treinador Neto já começa desprestigiado pois com todo o trabalho feito com os jogadores locais com o Ari foram os jogadores por ele selecionado foram imediatamento descartados pelo atual executivo apoiado pelo Presidente.
    Então assim provado que o “Treinador” Neto ficou desmoralizado pois sua palavra não tem valor.

    • Jogadores da “peneirada” não serão aproveitados, mas os atletas observados pelo Netão na Segundinha estão sendo contratados.

Comments are closed.