Basquete Sub-12
Basquete Sub-12

A noite desta segunda-feira (19/11) foi de clássico e o show foi azul-marinho. Remo e Paysandu se enfrentaram em busca do título de campeão paraense de basquete Sub-12. Com um placar de 66 a 33, a garotada do Leão levou a melhor, jogando dentro de casa, no ginásio Serra Freire, faturando o tricampeonato.

Com 2 vitórias para cada lado, o 5º e decisivo jogo do playoff, válido pelo segundo turno da competição, foi emocionante. A cada ponto feito pelos azulinos, a torcida vibrava e empurrava o time, um reforço à parte e fundamental nos jogos do Leão.

Para o técnico Giovanni Martins a garra e o talento dos garotos foram fatores determinantes para a vitória.

“A raça dos meninos foi muito positiva para a virada do playoff, pois o rival venceu os dois primeiros jogos e tínhamos que ir atrás da recuperação. Conseguimos empatar e hoje (segunda-feira) foi um jogo perfeito. Uma diferença grande no placar. Eles estão de parabéns, têm um futuro campeão pela frente”, disse o comandante azulino.

A grande diferença no placar se consolidou desde o primeiro quarto, onde os azulinos fecharam em 17 a 11. O 2º quarto só deu Leão: 35 a 11. No 3º quarto, o placar ficou em 46 a 23 e, no 4º e último, encerrou em 66 a 33.

Site Oficial do Clube do Remo, 19/11/2018