Basquete
Basquete

Em evento no ginásio Serra Freire, em Belém, na manhã deste sábado (17/11), o Remo apresentou para a torcida a equipe de basquete adulto que vai participar do Campeonato Paraense. A competição para o clube inicia na quarta-feira (22/11), dia do jogo contra o Médici Old Boy, às 20h45, na mesma praça esportiva. Tetracampeão estadual, o Remo vai jogar pelo 5º título seguido em 2018.

O treinador do Remo continua sendo Breno Pinheiro, que foi campeão no ano passado. No plantel, o clube reúne jogadores de fora do Estado e a prata da casa. O armador Márcio Pitico (ex-Macaé-RJ), o ala Chupeta (ex-Flamengo-RJ), que foi campeão ano passado pelo Leão, e o pivô Douglas Corrêa (ex-Botafogo-RJ), são alguns dos “importados”.

“A expectativa é sempre positiva. Trabalhamos para o título do campeonato. Neste ano, confiamos novamente a parte técnica ao Breno Pinheiro, que ganhou no ano passado. Trouxemos o armador Pitico e o ala Chupeta, que foi campeão ano passado. A novidade é o pivô Douglas Corrêa, ex-Botafogo (RJ). Também touxemos o Willyam, que foi campeão várias vezes pelo Remo. Como ainda não transferiu a carta, ele continua no clube. Ele é jogador do Remo, mas mora fora de Belém”, disse o diretor de basquete do clube, Felipe Maia.

“Além dos jogadores de fora, também temos os atletas da casa que vão fazer a diferença, como Assis, Leandro e Gionvanni Martins. São nomes importantes para somar e montar o elenco do Remo”, completou.

O Liberal.com, 17/11/2018