Remo Lions
Remo Lions

O Campeonato Paraense de Futebol Americano 2018 começará no próximo dia 10/03. Nesta temporada, 5 equipes disputarão o título da competição: Remo Lions, Vingadores, Paysandu Lobos FA, Legião Amazon e Yellow Blacks.

Os times se enfrentarão em uma única chave e os 2 primeiros colocados avançarão para a final, o Pará Bowl, que tem previsão para acontecer no dia 03/06.

A partida de abertura da competição será no sábado (10/03), entre Paysandu Lobos FA e Vingadores, tricampeões do Estadual. No domingo (11/03), será a vez do confronto entre Legião Amazon e Yellow Blacks. Nesta rodada, o Remo Lions terá folga. O local e o horário dos jogos ainda serão definidos pela Federação Paraense de Futebol Americano.

Uma das novidades para esta edição é a realização do primeiro Re-Pa da modalidade, que já tem data definida: 15/04.

“O campeonato será extremamente importante e muito melhor que 2017. Ano passado foi nosso primeiro campeonato e ficamos na 4ª colocação. A intenção é melhorar essa posição. Temos um time mais preparado psicologicamente e taticamente e com muita força. Os treinamentos são intensos e esperamos que 2018 seja um ano de grandes realizações para o Remo Lions”, comentou Mauro D’Antona, diretor do Remo Lions.

A final do Campeonato Paraense foi adiantada em relação aos anos anteriores por conta do calendário. Em 2018, pela primeira vez, equipes paraenses também disputarão a Liga Nacional, que deve começar em julho. Os times que irão compor a Conferência Norte serão: Vingadores, Belém Titans e Remo Lions.

“Ano passado tivemos a participação na Copa Norte. Foi a primeira edição e serviu de vitrine para a Liga Nacional, demonstrar que tínhamos capacidade de organizar algo integrando a região Norte. Esse ano foi criada a Conferência Norte, onde estarão envolvidos Amazonas, Maranhão e Pará. Essa conferência está sob chancela da Liga Nacional de Futebol Americano”, afirmou Khalil Kahwage, presidente da equipe Vingadores.

Globo Esporte.com, 01/03/2018