Augusto Santin
Augusto Santin

O piloto paraense Augusto Santin, que tem o apoio do Clube do Remo, corre neste sábado (20/10) em busca do vice-campeonato da Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba (SP).

A bordo do “Expresso 33”, Augusto Santin não tem mais chances de ficar com o título da competição, que é disputada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), mas vai brigar, ao menos, pelo vice-campeonato.

“Este é um dos campeonatos mais difíceis da categoria e terminar entre os primeiros colocados já é uma grande vitória”, falou.

Com 77 pontos, o piloto do Leão ocupa a 4ª colocação na classificação geral. A disputa do título está entre o líder Nathan Brito (115 pontos) e o vice, Gabriel Paulino (110). Também com chances de alcançar o 2º lugar está Rafael Caputi, com 91 pontos.

“São todos pilotos muito competitivos e cada prova é decidida por detalhes. Espero desta vez que tudo literalmente corra bem e eu possa trazer para Belém um grande resultado”, comentou.

Augusto Santin busca sua primeira vitória nesta competição. Em 2018, o paraense já conseguiu um 2º lugar e por duas vezes terminou na 3ª colocação na Copa ECPA.

O piloto também disputa o Campeonato Paulista de FVee, realizado no autódromo de Interlagos, onde venceu pela primeira vez na categoria, em setembro.

Globo Esporte.com, 19/10/2018