Regata
Regata

No próximo domingo (02/09), o Campeonato Paraense de Remo dará largada para a sua 4ª e penúltima etapa no certame dessa temporada. Para o Clube do Remo, a disputa poderá render o caneco de campeão de maneira antecipada.

Atual líder da competição, com 103 pontos, o Leão abriu boa vantagem para o segundo colocado, Paysandu, que conquistou apenas 88. Entretanto, para garantir o título nesta etapa, os remistas precisam vencer, no mínimo, 11 das 12 provas.

“Vamos focar nisso. Como todos sabem, a regata tem um apreço enorme para o nosso clube, que foi de onde surgiu e iniciou tudo. Vamos mirar em mais um título para a nossa galeria”, destacou o presidente Manoel Ribeiro, que garantiu presença na competição.

Diferentemente das etapas anteriores, os locais de largada e chegada desta etapa serão diferentes. Devido ao fluxo forte das águas da Baía do Guajará, a linha de chegada não será mais na Estação das Docas, mas sim no Ver-o-Rio, local onde antes acontecia a largada, que foi transferida para um ponto próximo ao Ciaba.

“Nossos atletas estão bem preparados, são bons no que fazem e nada vai atrapalhar o desempenho para garantir um bom resultado”, completou Manoel Ribeiro.

Diário do Pará, 31/08/2018