Basquete
Basquete

A estreia do Leão no Campeonato Paraense de Basquete Adulto, na noite desta quinta-feira (22/11), foi fenomenal. O Leão derrotou a equipe do Médici Old Boy pelo placar de 72 a 29. A partida foi disputada no ginásio Serra Freire, contou com apoio em massa da torcida azulina e com a animação das Leoas e do mascote Leão Malino.

O Leão começou arrasador, fechou o primeiro quarto em 15 a 5, o segundo em 35 a 15, o terceiro em 52 a 20, e fechou com o incrível placar de 72 a 29. Os cestinhas da partida foram Douglas e Pitico, ambos com 15 pontos.

Segundo o técnico da equipe, Breno Pinheiro, o adversário foi estudado previamente, para o sucesso dessa estreia.

“A gente tinha que tentar fazer um primeiro jogo mais fácil, o adversário joga solto, tem um bom percentual de bola de fora e, em cima disso, jogamos mais rápido e conseguimos ter um bom jogo. Agora é se preparar para os próximos”, disse.

A equipe que disputa o Campeonato Paraense é composta pelo o armador Giovani, pelos alas Chupeta, William Dias e Assis, além do pivô Wesley, todos remanescentes do time que conquistou o tetra em 2017. O armador Márcio Pitico e o pivô Douglas Corrêa foram contratados para esta temporada.

Quem não pôde comparecer ao ginásio, acompanhou tudo em tempo real através das redes sociais oficias do clube. A próxima partida do Leão será no dia 27/11, contra a equipe da Tuna, no ginásio do Sesc Doca.

Site Oficial do Clube do Remo, 23/11/2018