Ginásio Serra Freire
Ginásio Serra Freire

O clássico Re-Pa de basquete, categoria Mini, disputado no ginásio Serra Freire nesta quinta-freira (25/10), foi interrompido no intervalo do 2º para o 3º quarto por invasão de pais e jogadores de futsal de base do Leão.

Os jogadores de basquete saíram de quadra quando o placar apontava a vitória azulina por 21 a 19. A polêmica foi levada ao presidente Manoel Ribeiro.

“Estou sabendo de tudo e vou conversar com o presidente para esclarecer a situação”, disse John Vasconcelos, diretor olímpico do Clube do Remo.

Segundo o diretor de futsal do Leão, Carlos Resende, o problema é antigo e sempre causado pelo basquete.

“O horário era nosso e o basquete veio na ‘marra’ querer tirar a gente”, acusou Resende.

“O futsal tem só um horário e o basquete vários. É a modalidade que mais usa o Serra Freire e ainda quer o horários dos outros”, desabafou.

O basquete azulino tem Felipe Maia e Paulo Sérgio como diretores. De acordo com Resende, Paulo Sérgio é o responsável pela “discórdia” no Serra Freire.

“O handebol não treina lá, o voleibol também não. Várias vezes conversei com o John (Vasconcelos) sobre o caso e alertei sobre o que poderia acontecer. Os pais dos atletas (do futsal) pagam mensalidades e querem ver os meninos treinarem. Pagam até taxa de arbitragem. Não tiro a razão deles”, declarou.

O diretor Paulo Sárgio Paiva, que esteve ano passado na diretoria do Grêmio Literário Português e voltou ao basquete azulino este ano, não foi localizado para falar sobre o incidente.

No lado da Federação Paraense de Basquete, segundo informações, o Remo será penalizado com a perda dos pontos do jogo.

“Não posso dizer nada agora. Vamos esperar pelo retorno do presidente para posição oficial da Federação”, falou Regina Souza, secretária da FPB.

Portal ORM, 26/10/2018

1 COMENTÁRIO

  1. que esculhambação é essa? eu como sócio remido desse clube quero uma explicação, parece clube de várzea, SR. MANOEL RIBEIRO, que putaria é essa no REMO…me retornem RUI NAZARENO CARNEIRO MAIA….meu cadastro está atualizado no clube…me liguem.

Comments are closed.