Augusto Santin
Augusto Santin

Augusto Santin subiu ao pódio mais uma vez neste fim de semana, em Piracicaba (SP). A bordo do “Expresso 33”, o piloto representante do Clube do Remo na Fórmula Vee conquistou o 5º pódio em 6 provas da Copa ECPA.

Na primeira bateria do sábado (22/09), o piloto terminou em 5º lugar. Apesar de considerar que o resultado não era o esperado, mas era nada que desanimasse, mas sim uma motivação a mais para as próximas provas.

“Não consegui acertar o carro. Em Piracicaba (SP), temos um circuito diferente de Interlagos. Lá tem mais curvas. Mesmo assim, larguei em 5º mas, ao longo do trajeto, rodei na pista e fui para último. Fui recuperando e terminei em 5º. Não era o que esperava, mas vamos para a próxima, pois ainda estou na briga talvez até por um 2º lugar”, disse Santin.

O piloto do Leão é o 4º colocado na classificação geral, com 77 pontos, contra 91 de Rafael Caputi, que aparece em 3º lugar. As vitórias nesta etapa da competição foram do paraibano Nathan Brito, que assumiu a liderança e está perto do título. A última e decisiva etapa da Copa ECPA será dia 20/10.

Este final de semana também foi diferente para Santin. Logo após a participação na Copa ECPA, ele fez sua estreia como instrutor da categoria, através de um convite feito pela organização para ensinar cerca de 40 novos pilotos no FVee Festival.

“Atuei como instrutor de novos pilotos. Foi gente de todo o Brasil, então foi bem legal. Ensinei um pouco de como é pilotar um carro de corrida e também de como funciona a Fórmula Vee”, finalizou.

Site Oficial do Clube do Remo, 24/09/2018