Renan Lima
Renan Lima

Os esportes olímpicos do Clube do Remo sempre foram celeiros de bons atletas e o vôlei azulino acabou de ter um atleta criado na sua base convocado para a Seleção Brasileira Sub-19, para disputar o Campeonato Sul-Americano, na Colômbia, em setembro.

Com 16 anos e natural da cidade de Abaetetuba, Renan Lima foi convocado para a Seleção Brasileira após o título do Pará no Campeonato Brasileiro Infantil de Seleções, disputado no final de maio, no Espírito Santo.

Com 1,95m, Renan começou a jogar vôlei ainda pequeno, no time da escola, na sua cidade natal. Foi quando o atleta foi “garimpado” pela comissão técnica do Clube do Remo e passou duas temporadas em constante treinamento no ginásio Serra Freire, com o professor Zeca Sodré.

O treinador azulino está feliz com a convocação de Renan e acredita em bons resultados e mais convocações do atleta.

“Trouxe ele da cidade de Abaetetuba e sempre achei que ele tinha futuro no vôlei, sempre dando oportunidades de crescer no esporte, melhorando os fundamentos, dando experiência e vivência no vôlei. No Campeonato Brasileiro Infantil ele arrebentou! Fez um ótimo campeonato, assim como toda a equipe”, disse.

“É uma alegria enorme saber da convocação dele, tudo isso é um trabalho bacana feito no clube. Ele possui um nível técnico muito alto e vai alcançar objetivos maiores no esporte”, comentou Sodré.

Renan Lima é ponteiro e também faz a função de oposto. Com a camisa azulina, o atleta conquistou o título de campeão paraense infantil em 2016. No final de 2017, o jovem recebeu proposta do Ibirapuera (SP), para realizar um intercâmbio. Longe de casa há mais de 6 meses, Renan agradeceu o apoio recebido e ao Clube do Remo por ter dado oportunidades.

“Comecei no Remo. Se hoje estou aqui, participando da Seleção Brasileira, é por causa do Remo e das pessoas que me deram confiança e acreditaram no meu potencial. Fui Campeão Paraense Infanto com o Remo em 2016, trabalhei para a temporada 2017 e aí surgiu o convite para ir para São Paulo para fazer o intercâmbio. Agradeço ao meu primeiro técnico, em Abaetetuba, o Paulo Negrão, além dos treinadores do Remo, comissão técnica e também a diretora Vera Alves, que sempre me apoiou”, disse.

Perguntado sobre a sensação de vestir a camisa amarelinha, Renan acredita ser a realização de um sonho.

“Foi a minha primeira convocação. Ainda não caiu a ficha. Fiquei emocionado demais e agora é ter discernimento, tranquilidade e foco total nos treinamentos. Tenho que fazer valer esse sonho de chegar à Seleção Brasileira”, concluiu.

Renan Lima está no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, na cidade de Saquarema (RJ), onde realiza treinamentos em preparação para o Sul-Americano.

Site Oficial do Clube do Remo, 03/07/2018