Augusto Santin
Augusto Santin

O automobilismo paraense conquistou um resultado histórico neste sábado (01/09), em Interlagos. O piloto Augusto Santin, de Belém, venceu pela primeira vez na Fórmula Vee, em Interlagos, com uma das chegadas mais emocionantes e dramáticas de todos os tempos.

Foi um triunfo digno de um grande campeão e de um grande batalhador. Mais uma vez, Santin precisou se superar, contou com o apoio da equipe F/Promo Racing para resolver problemas no carro e escreveu seu nome na história da Fórmula Vee.

“Ainda não acredito! É uma enorme alegria e também uma grande prova de todo o meu esforço para obter resultados e mostrar a força do automobilismo paraense”, disse Santin, que compete na Fórmula Vee há pouco mais de 1 ano.

A vitória teve um sabor ainda mais especial. Três carros cruzaram a linha de chegada praticamente juntos. A diferença entre eles foi de poucos milésimos de segundo. Augusto Santin chegou em primeiro com apenas 0s008 de vantagem sobre o paraibano Nathan Brito. Logo atrás veio o paulista Oscar Moraes Neto, 0s014 depois do vencedor e 0s006 do 2º colocado.

Para se ter uma ideia do tamanho da vantagem de Augusto Santin, a diferença para o carro de Nathan foi de cerca de 20 centímetros na reta principal de Interlagos, onde os carros chegam a 200 km/h. A vantagem para Oscar foi de 30 centímetros.

“Demorei um pouco para acreditar que tinha vencido, mas logo vi todos os demais pilotos me cumprimentando e, para confirmar o resultado, fui recebido com uma grande festa no box da equipe”, disse.

Para Wilsinho Fittipaldi, consultor da Fórmula Vee, o resultado coroou o trabalho do paraense na categoria.

“Augusto tem sido um piloto extremamente compenetrado. Mesmo nos momentos difíceis, ele arruma forças para continuar brigando. Nada mais justo do que esta espetacular vitória para premiá-lo”, comentou Fittipaldi.

De fato, Santin mostrou mais uma vez muita dedicação. A vitória veio na 2ª bateria do dia. Na primeira, com problemas no carro, ele chegou apenas em 11º lugar.

“Depois, os mecânicos trabalharam duro e procurei dar o melhor na pista. Está aí o resultado, que é também um grande incentivo aos pilotos e ao esporte paraense”, afirmou.

Santin espera agora que o resultado histórico ajude a estimular o automobilismo no Pará e atrair novos investimentos. Além do Clube do Remo, ele conta com o apoio da Chevrolet Importadora e da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Belém.

O resultado manteve Santin na 5ª posição no Campeonato Paulista, agora com 140 pontos, na briga pelo 2º lugar. Gabriel Paulino é o vice-líder com 176 pontos, seguido por Oscar Moraes Neto (152) e Cesar Gallagi (151). O título já é do paulista Heitor Nogueira, que venceu a 1ª bateria e assegurou por antecipação o tetracampeonato. Restam mais 2 etapas para o final da competição, que serão realizadas em novembro e dezembro.

Página Oficial da Fórmula Vee no Facebook, 01/09/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.