Futsal Sub-15
Futsal Sub-15

O Remo venceu o Castanhal na tarde deste sábado (12/08), no Ginásio do NEL, em Belém e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Paraense de Futsal Sub-15. Em um jogo difícil, o Leão reverteu a vantagem do Japiim da Estrada – vencendo no tempo normal e na prorrogação – e levantou a taça.

Após perder a primeira partida jogando fora de casa, o Leão entrou em quadra com a obrigação de vencer o Japiim. Com 2 gols Pedro Paulo, o Remo abriu vantagem no marcador, mas a arbitragem marcou um pênalti para o Castanhal, que foi convertido, já no final da partida.

A vitória azulina por 1 gol de diferença no tempo normal levou a decisão para a prorrogação. O Remo marcou 2 vezes, com gols de Rafael e Wesley, mas estourou o limite de faltas. Em uma cobrança de tiro livre, o Castanhal diminuiu. A equipe remista conseguiu ter o controle da partida, administrou o resultado e comemorou o título.

Para Carlos Rezende, diretor do Departamento de Futsal do Clube do Remo, a conquista foi árdua, mas coroou o esforço dos meninos azulinos durante toda a competição.

“Foi um jogo difícil, o primeiro tempo acabou 0 a 0 e, infelizmente, não conseguimos transformar nossa superioridade em gols. No segundo tempo, tivemos mais tranquilidade, abrimos 2 a 0 e um erro da arbitragem acabou levando o jogo para prorrogação. No tempo extra, tivemos o controle da partida, abrimos vantagem e soubemos contornar as adversidades”, disse.

“O título é importante. Temos 50% do campeonato nas mãos e agora é administrar no returno, para buscar o pentacampeonato da categoria esse ano”, finalizou.

Site Oficial do Clube do Remo, 12/08/2017