Handebol
Handebol

A equipe de handebol do Remo está preparada para a estreia na Liga Nacional de Handebol Masculino Adulto – Conferência Norte – Final. A competição acontece de 18 a 23/10, em Manaus (AM). O primeiro jogo dos azulinos será nesta quarta-feira (18/10), às 15h, no Ginásio Poliesportivo do Amazonas, diante do Carajás, outro time paraense no torneio.

O time azulino teve 4 meses de preparação e, neste período, a comissão técnica trabalhou intensamente para desenvolver a parte física e técnica para a estreia.

“Nos preparamos visando estarmos na final, para classificar entre os 2 clubes que vão para a fase final da Liga. Fizemos muitas atividades e um treinamento todo planejado voltado para esse fim citado. Conseguimos chegar bem para essa fase e esperamos fazer uma grande estreia”, disse o treinador Mell Corrêa.

Para a competição, além dos 12 atletas que já faziam parte da equipe, o Leão ganhou 4 reforços: o goleiro Jhonatan, os armadores David e Romário e o ponta-direita Tales.

“Contamos com alguns reforços de fora do Estado, como o Romário, que é de São Paulo, e o David, do Bahia (BA), além dos regionais, como o Jhonathan e o Tales. Nosso grupo é experiente, já jogaram mais de 9 Campeonatos Brasileiros e Copas do Brasil. Sempre estão no pódio beliscando medalhas nas primeiras colocações. Então, nessa competição, não será diferente, vamos em busca de mais uma vaga para a próxima fase”, explicou Mell.

Atualmente, a equipe conquistou de forma invicta 1ª fase da Liga Nacional de Handebol e alcançou a 6ª colocação do Ranking Brasileiro.

“A expectativa da competição em si é uma das melhores possíveis. Ano passado, conquistamos nossa vaga para a final em um jogo eletrizante. Esse ano está tudo diferente e, com um tempo melhor de treinamentos, pudemos estar fisicamente bem. Então, estamos indo para Manaus (AM) em busca dessa vaga para a final da liga esse ano e ser campeão”, revelou.

O campeão da competição garante vaga na fase final da Liga Nacional, que será realizada em novembro, em Concórdia (SC).

Site Oficial do Clube do Remo, 18/10/2017