Handebol
Handebol

O Remo foi campeão invicto da 1ª Fase da Conferência Norte da Liga Nacional de Handebol Masculino. Na final, realizada no último domingo (27/08), a equipe azulina garantiu a vitória diante do Carajás HC. O jogo aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas.

As duas equipes fizeram um confronto bastante equilibrado dentro do tempo normal, que acabou empatado. Durante a prorrogação, o Leão levou a melhor e venceu pelo placar de 45 a 42, garantindo a taça da competição.

O treinador azulino Mell Corrêa comemorou mais uma conquista a frente do time azulino e foi escolhido como o melhor técnico do torneio.

“Somos campeões invictos mais uma vez em uma competição muito forte. Esse título é inédito para o clube e o primeiro da história do Pará nessa competição da Liga Nacional. Mostramos um trabalho árduo e sério. Meu grupo nessa competição me proporcionou mais uma vez ser escolhido de forma unânime o melhor técnico da competição. Isso só é possível quando trabalhamos em um grupo aguerrido, forte e unido, nós somos assim. Toda a equipe está de parabéns”, disse.

Além da taça, o Leão garantiu a vaga para a disputa da Conferência, que será realizada em Manaus (AM). Nesta fase, os 2 melhores 2ª fase da Liga Nacional e se juntam a 4 times da Sul/Sudeste, 2 da Nordeste e 2 da Centro-Oeste.

Site Oficial do Clube do Remo, 28/08/2017