Basquete
Basquete

O Remo apresentou nesta quinta-feira (09/11) os uniformes e o time que irá disputar o Campeonato Paraense de Basquete Adulto masculino. O evento aconteceu no Espaço Azulino e contou com a presença de torcedores, Leoas Azulinas além do mascote Leão Malino.

A equipe remista é a atual tricampeã da competição. O basquete adulto fecha as atividades da modalidade no ano e, para conquistar o tetra, o Remo se reforçou. O regulamento da competição permite que apenas 3 atletas de fora do Estado podem ser contratados e o Leão trouxe jogadores experientes e que já vestiram o manto azulino em outras temporadas.

O coordenador da equipe de basquete, Felipe Maia, está confiante na equipe e acredita em uma competição bastante acirrada.

“Trouxemos o armador Chupeta, ex-Flamengo (RJ), além do ala Willian Dias, ex-Brusque (SC), e o pivô Tom, ex-Contagem (MG). William e Tom estiveram atuando pelo Remo no ano passado, na conquista do tricampeonato. O restante do elenco é formado com a base local. Nosso objetivo é manter o título e vamos trabalhar bastante para o tetra. As equipes estão bem homogêneas e quem ganha com isso são os torcedores que gostam do basquete e assistirão bons jogos. Que vença o melhor e, se Deus quiser, ao final da competição, que seja o Clube do Remo”, disse.

O Remo estreia na competição no dia 23/11, às 20h45, no ginásio Serra Freire, contra o Grêmio Literário Português. Além do Leão e do Grêmio, o Parazão será disputado também por Paysandu e Sport Belém.

Veja a lista de atletas do Clube do Remo para a disputa do Parazão de Basquete Adulto 2017:

Armadores
Giovani
Paulo
Ivan
Chupeta (Ex-Flamengo-RJ)

Alas
Willian Dias (Ex-Brusque-SC)
Rodrigo Pará
Assis
Weverson
César
Vitor

Pivôs
Tom (Ex-Contagem-MG)
Jonathan
Guilherme
Leandro
Karcio
Cris

Técnico
Breno Pinheiro (Vice-campeão carioca pelo Angra dos Reis-RJ, em 2017)

Site Oficial do Clube do Remo, 10/11/2017