Regata
Regata

A “I Copa Amazônia de Remo – Barcos Curtos” acontece neste domingo (27/10), a partir das 08h, às margens do lago Água Preta, que fica no Parque Ambiental do Utinga, em Belém. Mais de 70 atletas, divididos entre 9 clubes, disputarão 11 provas com distância de até 1 mil metros nas modalidades single e double skiff, com duração de 3 a 5 minutos cada.

Remo, Paysandu, Associação Guajará, Ciaba e Tuna Luso serão os anfitriões da competição, que receberá 4 equipes de fora do Estado: Vasco (RJ), Flamengo (RJ), Botafogo (RJ) e Francisco Martinelli (SC).

Na última quinta-feira (26/10), os atletas puderam conhecer de perto as instalações montadas no local através de um treino aberto dentro das raias.

“É a primeira vez que venho aqui e fiquei encantada. Já quero voltar e ver isso ainda melhor do que já está, pois sei que estão criando outros projetos. Espero que possa competir internacionalmente aqui”, falou Stephanie Sobrinho, atleta do Vasco (RJ).

O paraense Marciel Marajó deixou o Pará aos 16 anos para competir no Rio de Janeiro e agora está de volta à terra natal defendendo o Botafogo (RJ). Tricampeão sul-americano, Marajó também elogiou as instalações para a prova no Parque Ambiental do Utinga.

“Fiquei deslumbrado. Pude ver um dos lugares mais bonitos, talvez do mundo, para a prática do esporte. Andei pelo mundo competindo e ainda assim fiquei bastante deslumbrado com esse lago”, falou.

“Aqui a gente pode treinar com uma nova forma de tempo, sem os riscos de se chocar com alguma embarcação ou então com a forte maresia que acaba atrapalhando os nossos trabalhos”, afirmou o atleta bicolor Ângelo Vasconcelos, comparando o lago com a Baía do Guajará, no perímetro entre o complexo Ver-o-Rio e a Estação das Docas, onde ocorrem as etapas do Campeonato Paraense de Remo.

Globo Esporte.com, 27/10/2017