Handebol
Handebol

O Remo reiniciou os treinamentos no Ginásio Serra Freire para a fase final da Liga Nacional de Handebol Masculino Adulto. O torneio será realizado em novembro, na cidade de Concórdia (SC).

O Leão garantiu a vaga no torneio após ficar entre os dois primeiros colocados na Conferência Norte da Liga Nacional de Handebol, realizada na última semana, em Manaus (AM). Além da vaga, 3 jogadores azulinos foram destaques na competição: os armadores Romário Ribeiro e Anderson Walef, e o ponta esquerda Rafael Conceição. O técnico Mell Corrêa foi eleito o melhor treinador do campeonato.

Mell Corrêa comemorou a classificação para a próxima fase e falou da expectativa de estar à frente da equipe em mais uma competição.

“Vai ser uma fase muito forte. Das 10 equipes classificadas, 6 delas são profissionais e têm uma estrutura muito superior. Apesar da derrota na final da Conferência Norte, vamos nos preparar para enfrentar as melhores equipes do Brasil e as grandes equipes também têm que se preparar para enfrentar o Clube do Remo”, disse.

“Com a experiência de anos de competição nacional, já sabemos que o ‘caminho das pedras’ não será fácil, mas vamos treinar muito forte para concluir os trabalhos visando eliminar os erros da última fase, em Manaus (AM). Então, se no nosso grupo conseguir 2 vitórias, já estaremos entre os 5 melhores do Brasil, o que será um feito inédito”, completou o treinador.

Globo Esporte.com, 27/10/2017