Handebol
Handebol

O handebol remista já está em plena atividade visando a temporada 2017. A reapresentação contou com vários atletas das categorias juvenil, júnior e adulto no Ginásio Serra Freire. A meta azulina é voltar a representar o Pará em competições nacionais, principalmente na Liga Nacional, como fez em 2016.

A equipe azulina é comandada pelo técnico Mel Corrêa, que também esteve à frente do elenco no ano anterior. Para ele, o Remo de 2017 terá que manter o mesmo nível de competitividade, chagar às finais das competições regionais e assim voltar a disputar a Liga Nacional.

“Ano passado tínhamos poucos horários de treinos e isso acabou prejudicando um pouco nossa equipe. Já neste ano tivemos uma ampliação do período de treinamentos, onde poderemos observar e corrigir algumas situações de jogo importantíssimas”, comentou.

Mel Corrêa sabe das dificuldades que a equipe azulina irá enfrentar na temporada, mas disse que dentro de quadra o Leão pode mostrar competência e seguir forte rumo às conquistas.

“Cobro muito dos meus atletas, para que eles melhorem seus rendimentos na quadra. Temos um trabalho longo de reformulações das equipes, já que muitos atletas subiram de categoria, mas vamos em busca do bicampeonato paraense no adulto, o título nas categorias juvenil e júnior, além da vaga na Liga Nacional novamente, como ocorreu em 2016”, disse o comandante azulino.

Além dos Campeonatos Paraenses, o Remo vai disputar em 2017 os Brasileirões das categorias juvenil, júnior e adulto, além da Copa do Brasil e a Conferência Norte na categoria adulto, que classifica para a Liga Nacional.

Site Oficial do Clube do Remo, 24/01/2017