Futsal
Futsal

O Clube do Remo segue dando show dentro das quadras no Campeonato Paraense de Futsal. Neste final de semana, o Leão disputou 7 partidas e venceu todas, garantindo a classificação nas próximas fases.

A equipe do Sub-17 se classificou para a semifinal do Parazão vencendo o Shouse por 7 a 1. O técnico Victor Hugo comentou sobre a partida e a classificação para a próxima fase.

“No começo da partida, fizemos uma marcação alta em cima deles. Nos 10 minutos do primeiro tempo, conseguimos fazer o placar 4 a 0, terminando o primeiro tempo em 5 a 0. No segundo, administramos o placar, conseguimos fazer mais 2 gols, sofremos 1 gol por uma pequena falha. Nossa equipe fez uma excelente partida, com nível de concentração alto dos atletas, marcação boa. Agora vamos nos preparar para a semifinal”, contou.

Na categoria Veterano, o Leão terminou a fase classificatória de forma invicta, com 9 jogos e 9 vitórias, além de ter melhor ataque e melhor defesa do campeonato. Neste domingo (29/10), os azulinos carimbaram a vaga para as oitavas-de-final vencendo por 4 a 1 o time de Vigia, no Serra Freire. A campanha positiva até o momento na competição foi destacada pelo treinador Victor Hugo.

“Isso é fruto de todo o trabalho dos atletas, da comissão técnica, do diretor Carlinhos e do coordenador master Ricardo Carreira. O jogo começou relativamente bem para nós. Começamos impondo nosso ritmo, mas aos poucos fomos caindo fisicamente, o que já era esperado. Mesmo não jogando tão bem no primeiro tempo, perdemos várias chances de gol e, no final, eles tiveram algumas oportunidades. No final do jogo, apenas administramos o placar e ainda fizemos gols nos contra-ataques”, disse.

O Clube do Remo também garantiu vaga em outras categorias. O Sub-9 derrotou por 5 a 0 o Allan Kardec e se classificou para a final do segundo turno. A equipe Sub-11 venceu o Copala por 6 a 0 e se garantiu na semifinal. Com a vitória por 6 a 2 sobre o Corinthians/Sistema, o Leão irá disputar a final do primeiro turno da categoria Sub-10.

A equipe Sub-12 também está na final do primeiro turno após vencer o Cedemi por 2 a 1, enquanto o Sub-13 vai para a semifinal. O time Sub-15 empatou com a Esmac na partida de ida das quartas de final.

Site Oficial do Clube do Remo, 29/10/2017