Basquete
Basquete

A equipe de basquete feminino adulto do Leão venceu mais um jogo pelo Torneio União. Jogando em casa, nesta quarta-feira (11/10), as azulinas derrotaram o Pedroso de 53 a 23, no ginásio Serra Freire.

O jogo começou basquete equilibrado e a equipe azulina saiu atrás, mas logo assumiu a frente no placar. No último quarto da partida, o Remo fez valer o mando de quadra e continuou dominando o adversário, vencendo por uma diferença de 30 pontos.

Durante a partida, o técnico Matheus Lima aproveitou para mesclar a equipe e avaliou o desempenho dentro de quadra em mais uma vitória.

“Começamos com um time novo, com atletas do Sub-15 e Sub-17, até mesmo para elas irem vivenciando já os jogos, tendo essa experiência. Depois, voltei com a equipe principal para garantir o placar e fiz algumas alterações de acordo com o jogo. Aproveitamos também para encarar as partidas decisivas que teremos pela frente em dois jogos difíceis”, explicou.

A cestinha do Leão foi a armadora Bia Azevedo, com 14 pontos, que comentou o momento que vive o basquete azulino, invicto na competição.

“No jogo de hoje (quarta-feira), aproveitamos para dar prioridade para outras jogadoras, que são da base. Durante o jogo, fomos evoluindo. O projeto do basquete feminino é para durar. Estamos valorizando a confiança que estão dando na gente e buscando sempre as vitórias. Está sendo ótimo e queremos mostrar o basquete do Remo”, disse.

As meninas do Leão voltam às quadras no próximo sábado (14/10), diante do Castanhal, às 15h, no Serra Freire.

Site Oficial do Clube do Remo, 11/10/2017