Handebol na veia
Handebol na veia

Além de jogar e fazer bonito dentro das quadras, o handebol do Clube do Remo se prepara para realizar uma ação de solidariedade fora delas. Cerca de 50 pessoas, entre atletas e pais de atletas do “HandTeam” azulino, doarão sangue neste sábado (18/02), às 08h, no Hemopa, em Belém.

Com a campanha “Handebol na veia”, o elenco remista visa ajudar as pessoas nesse momento difícil em que os hemocentros passam com a falta de sangue, principalmente no período carnavalesco, onde os estoques de sangue reduzem drasticamente. O técnico do time azulino, Mell Corrêa comentou sobre a campanha e faz um apelo à população.

“Temos um compromisso com a solidariedade. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo Hemopa e decidimos contribuir”, comentou o treinador.

Para Mell, esse é só o começo das ações que o handebol do Clube do Remo irá realizar. Outras ações estão no cronograma do treinador remista, que frisa a importância em praticar o bem.

“Temos ações já definidas durante o ano de 2017. A doação de sangue é apenas a primeira e teremos novidades em breve”, comentou.

O que é preciso para doar sangue?

  • Estar em boas condições de saúde
  • Ter entre 16 e 69 anos
  • Pesar no mínimo 50 kg
  • Ter descansado e dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas
  • Apresentar documento com foto (RG, CTPS ou CNH)
  • Caso seja menor de idade, precisa estar acompanhado de um dos pais e estar munido de documento de identificação.

Hemopa
Travessa Padre Eutíquio, 2109
Batista Campos, Belém

Site Oficial do Clube do Remo, 17/02/2017