Basquete
Basquete

O maranhense Abdala Salomão, de 53 anos, que teve grande destaque como jogador no basquete paulista, agora vai conseguindo fazer a sua história no Pará, dessa vez como treinador. Ao comando do Clube do Remo, ele conquistou, de forma invicta, o Campeonato Paraense de Basquete Adulto Masculino 2016, o segundo de maneira consecutiva no time azulino, que é tricampeão da competição.

“Esta foi uma conquista diferente, a Federação Paraense acertou em criar este ano o playoff (melhor de 3 partidas) e com muito empenho técnico, garra e comprometimento dos nossos jogadores, conseguimos fechar a disputa final em 2 a 0. Foram 2 jogos muitos difíceis, minuto a minuto, bem acirrado e, graças a Deus, conseguimos presentear a torcida azulina e a nova diretoria com esse titulo, vencendo nos 2 últimos anos de forma invicta e obtendo êxito em 6 confrontos contra o rival Paysandu”, disse o técnico.

Para o futuro, Abdala Salomão acredita que a nova diretoria do Remo, encabeçada pelo presidente Manoel Ribeiro, pode auxiliar em investimentos para que o basquete do Leão volte a disputar torneios locais e até nacionais.

“A expectativa da continuidade deste time é enorme. Após a conquista, me reuni com a diretoria e já estão trabalhando nos bastidores para que o Clube do Remo volte em 2017 a disputar competições regionais e nacionais. Um trabalho que será pautado na realidade do clube e no momento do basquete nacional. A Copa Norte seria o primeiro desafio e, consequentemente, ir disputar uma Supercopa. O Clube do Remo merece ter uma equipe jogando os torneios nacionais. A grande nação azulina ama o basquetebol e provou isso nesse tricampeonato, lotando o nosso ginásio”, concluiu.

Globo Esporte.com, 22/12/2016