Remo Runners
Remo Runners

O Remo pode estar mal de pernas no futebol, mas nas pistas está bombando, tanto que fez dobradinha na 26ª edição da Corrida do Sesi, realizada neste domingo (01/05), em comemoração ao Dia do Trabalho.

A equipe de corrida de rua “Remo Runners” faturou o primeiro lugar masculino e feminino na categoria “Comunidade”, com Rosivaldo Moreira e Elivânia Santos, respectivamente. Elivânia sagrou-se bicampeã, mas em 2015 ainda não fazia parte da equipe azulina.

O campeão da categoria comunidade, Rosivaldo Moreira, correu pela primeira vez pela parceria Ascorpa e Remo Runners. “Estou super feliz por essa vitória. Foi a minha 3ª consecutiva”, diz, revelando ter vencido a Corrida da PM (Tiradentes) e Corrida da Paz.

Natural da Vila Martins, em Bragança, onde treina, Rosivaldo espera que a parceria dure bom tempo e também lhe permita algumas vantagens para representar o clube azulino em outro Estado.

“Viajo muito e não tenho patrocínio. Pago inscrição do meu bolso e agora a situação pode mudar”, ressalta. Com problemas no joelho, Rosivaldo parou por 3 anos e voltou em 2015.

Fabiano Coelho, coordenador da equipe Remo Runners, ressalta que houve licença do presidente André Cavalcante para uso da logomarca azulina entre os corredores. “Apresentamos o nosso projeto, ganhamos licença para usar a marca do clube. São camisas padronizadas e o grupo hoje é formado por diversas faixas etárias. Nosso próximo passo é correr fora de Belém e fora do Estado”, revela.

Na categoria “Indústria” feminino, Ronielma Silva, da equipe Sococo, mais uma vez foi campeã. Já no masculino novamente deu Adão Assunção, da Companhia Têxtil de Castanhal (CTC). Ele repetiu o pódio de 2015. Ambos estarão representando o Sesi na São Silvestre de 2016, com todas as despesas custeadas pela entidade paraense.

Entre os atletas paralímpicos, o vencedor foi Rildo Carlos Pinto Saldanha, 26 anos. Aliás, foi bicampeão. O segundo lugar foi com Davi Pontes. No feminino deu Helena Souza em primeiro e Vileide Brito em segundo lugar. Todos são atletas da equipe All Star Rodas.

Amazônia, 02/05/2016