Basquete
Basquete

O Clube do Remo começa a sua preparação para o Campeonato Paraense de Basquete de 2016. Nesta sexta-feira (18/11), o Leão recebe os seus primeiros contratados para o torneio regional e também já inicia os trabalhos em busca do tricampeonato paraense.

O elenco azulino contará com 15 atletas, sendo 7 de fora do Estado, conforme consta no regulamento. Por sinal, esta foi uma das grandes reclamações dos adversários no ano passado. Seis atletas desembarcam em Belém, entre eles, dois já conhecidos, Felipe e Lima, que retornam a vestir a camisa azulina.

“Teremos mais 4 jogadores que chegam hoje (sexta-feira) e o treinador, Abdala Salomão. Também temos jogadores regionais. Só que, infelizmente, o basquete passa por uma situação complicada no cenário brasileiro. No caso do Remo, não temos competição para o adulto. A gente trás atletas de fora para aumentar o nível do campeonato, para dar um espetáculo maior para quem gosta do basquete”, afirmou Felipe Maia, coordenador do basquete do Remo.

Para a tentativa do tricampeonato, ele afirma que os treinamentos já começam nesta sexta-feira (18/11), às 19h, no Ginásio Serra Freire, e que será bem complicado obter mais esta conquista.

“Estamos trabalhando bastante, para jogarmos de igual para igual. Todos estão trabalhando forte, com jogadores de fora. Esse ano vai ser bem difícil, vamos ter que focar bem para tentarmos esse tricampeonato”, encerrou.

Diário do Pará, 18/11/2016