Ginásio Serra Freire
Ginásio Serra Freire

Após 7 meses passando por revitalizações, o Ginásio Serra Freire, do Clube do Remo, será reinaugurado junto com as suas quadras auxiliares. Lá, são realizados jogos e treinamentos dos times de esportes olímpicos do Leão, além de escolinhas das categorias de base e adultas. O ginásio será reaberto esta semana e será a casa do time remista no Campeonato Paraense de Basquete de 2016. A reinauguração acontece nesta sexta-feira, 25/11, às 19h.

Segundo John Vasconcelos, diretor de esportes olímpicos do Clube do Remo, após a reforma, a qualidade do ginásio aumentou.

“Com essa reforma, vamos ter um material próprio, para durar 10, 15 anos. Então, a gente fica feliz em ter concretizado esta reforma. Vamos entregar um ginásio mais moderno e eficiente para as escolinhas e categorias de base do Clube do Remo”, afirmou o dirigente azulino, que espera que o número de alunos matriculados aumente, assim como a confiança dos pais na estrutura do Leão.

“A gente pode dizer que tem um ginásio com estrutura para adequar essas escolinhas. Com essa reforma, esperamos que os pais realmente venham ver o nosso ginásio e tragam seus filhos para fazer os treinos e, quem sabe, serem futuros atletas. Agora com boas condições de fazer esse preparo todo”, encerrou.

  • O ginásio Serra Freire foi inaugurado em 31/07/1963.
  • O piso agora é revestido de korodur (piso de grande densidade e elevada resistência a impactos frequentes).
  • Programação de reinauguração no dia 25/11:
    • apresentação da equipe adulta de basquete;
    • apresentação do novo uniforme do basquete 2016;
    • jogo festivo dos 3 esportes de ginásio: futsal, vôlei e basquete;
    • sorteio de brindes;
    • venda de comidas e bebidas;
    • Ingressos: R$ 10.

[colored_box color=”yellow”]Troféu histórico de volta ao clube

O Clube do Remo escreveu uma das mais vitoriosas histórias no basquete paraense nos anos de 1959 a 1965, conquistando o heptacampeonato estadual. Desta forma, a Federação Paraense de Basquete vai prestar uma homenagem ao Leão nesta reabertura do Ginásio Serra Freire.

“Ao longo dos anos, acredito que esse troféu (do heptacampeonato) tenha sido perdido. Após uma boa conversa com a Federação, resolveram nos homenagear, devolvendo este troféu atualizado, no dia da nossa inauguração. Isso nos deixa feliz, pelo reconhecimento da época desses heróis do heptacampeonato”, explicou John Vasconcelos.

A reinauguração também terá mais alguns eventos comemorativos. “Vamos fazer a apresentação do basquete adulto, uma rodada de vôlei, uma rodada de futsal, uma de basquete, entre os dirigentes ou entre os próprios atletas, para dar uma ênfase melhor nesta inauguração do nosso ginásio”, encerrou o dirigente.[/colored_box]

Diário do Pará, 21/11/2016