Remo Brave
Remo Brave

Com mais de 110 anos de vida e a maior torcida da região Norte do país, o Clube do Remo anunciou que está entrando no mundo dos esportes eletrônicos por meio de uma parceria com a Brave e-Sports, que passa a se chamar Remo Brave e vestirá as cores do Leão paraense.

“Para nós, da Brave, é uma imensa honra fazer parte do Clube do Remo, clube de muita força e com uma torcida vibrante, de muita história e tradição”, afirmou Tiago “Thongar” Sans, CEO da Brave e-Sports.

“Temos agora a nobre missão de incentivar e expandir não apenas os e-Sports, mas todo o mercado tecnológico que se beneficia da prática dos jogos eletrônicos, associando isso a nossa visão, que sempre foi a de fomentar o e-Sport em todo o Brasil, ajudando no desenvolvimento do cenário”, continuou.

Segundo o time, o Clube do Remo está passando por uma modernização em sua gestão e o investimento nos e-Sports são reflexo disso. Com isso, a meta do clube este ano “é ampliar ainda mais as opções em suas plataformas digitais e a equipe de e-Sports faz parte dos planos de fortalecer a capacidade de interação com a torcida”, disse.

“O objetivo do projeto é aumentar a visibilidade dessa nova forma de praticar esporte, assim como a capacidade de retorno comercial aos patrocinadores e investidores”, explicou Patrick Paraense, diretor-executivo da Troika Consultoria & Marketing, empresa responsável pela parceria.

“O Remo passa por um amplo processo de modernização, é um clube que tem uma das maiores torcidas do Brasil, por isso, é fundamental inovar e o Remo tem compromisso com a busca constante por inovações”, declarou Patrick.

Com 18 anos de atividades no e-Sports, a Brave possui equipes em diversos jogos, como League of Legends, Heroes of the Storm e CrossFire, além de um centro de treinamento em São Paulo e um projeto de expansão para o jogo CS:GO.

O primeiro desafio da Remo Brave no esporte eletrônico acontece no próximo final de semana, quando a equipe de League of Legends disputará uma vaga na 2ª Etapa do CBLoL 2016 ao enfrentar a CNB e-Sports Club.

ESPN.com.br, 08/04/2016