Basquete
Basquete

O Clube do Remo sagrou-se bicampeão paraense de Basquete Adulto Masculino 2014/2015, ao derrotar o Paysandu, na noite da última quarta-feira (09/12), por 78 a 61, em partida realizada no Ginásio do Sesc, em Belém, válida pela última rodada do segundo turno. Com já havia conquistado o primeiro, o time comandado pelo técnico Abdala Salomão ficou com o título estadual.

A partida foi digna das grandes finais e bastante acirrada, com os dois times lutando bastante pelo resultado positivo. O Paysandu começou melhor e fechou o quarto inicial na frente (12 a 18), mas a partir do segundo, o Remo cresceu de produção e assumiu o comando do marcador (23 a 13).

Na volta do intervalo, o equilíbrio seguiu intenso, desta vez com o time bicolor ligeiramente melhor (20 a 22), com a partida seguindo indefinida. Já nos 10 minutos finais, valeu a orientação do técnico Abdala Salomão, já que o Leão cresceu e garantiu o resultado que valeu a taça de campeão da temporada.

Os atletas mais efetivos foram Ulisses “Borracha” Lima, com 27 pontos, em favor do Remo, e Thiaguinho, com 21 pontos, do Paysandu.

“Quero desejar a conquista a esta torcida maravilhosa do Clube do Remo e a diretoria, que nos deu todo o apoio e uma condição fenomenal de trabalho. Além disso, quero parabenizar os atletas por ter se empenhado, colocando em prática tudo o que trabalhamos nos treinamentos. Espero que esta conquista invicta seja o ponto de partida para a equipe buscar coisas maiores, participando de competições regionais e nacionais”, comentou o técnico Abdala Salomão.

Globo Esporte.com, 10/12/2015