Basquete
Basquete

O Clube do Remo é o campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense Adulto Masculino de Basquete 2015. O Leão derrotou o Paysandu na noite da última quarta-feira (02/12) por 73 a 56, em duelo realizado no Ginásio do Sesi, em Belém. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Abdala Salomão chegou aos 6 pontos, com 3 resultados positivos, seguido pelo rival bicolor, vice-líder, que soma 5 pontos (2 vitórias e 1 derrota).

“O time conseguiu um bom rendimento, colocando em prática tudo o que havíamos trabalhado nos treinamentos. Chegamos ao nosso primeiro objetivo, que era ficar na liderança nesta primeira fase. Agora, vamos seguir trabalhando duro para tentar a ponta também na segunda fase, para buscarmos o título paraense”, disse Abdala Salomão.

Na abertura da rodada, a Tuna Luso passou pelo Cabano por 57 a 45. Com isso, a Lusa se isolou na terceira colocação com 4 pontos (1 vitória e 2 derrotas), enquanto que o adversário aparece no 4º lugar, com 3 pontos (3 derrotas).

A segunda fase será aberta nesta sexta-feira, 04/12, com a realização dos jogos entre Paysandu e Tuna Luso, e Clube do Remo contra o Cabano, a partir das 19h30, no Ginásio do Sesi.

Com a liderança no primeiro turno, o Remo se garantiu na decisão do Campeonato Paraense Adulto Masculino e, caso vença também o segundo, ficará com o título da temporada. Se o campeão for uma outra equipe, haverá o playoff final envolvendo os vencedores de cada turno.

Globo Esporte.com, 02/12/2015