Clube do Remo é campeão paraense de basquete adulto masculino
Clube do Remo é campeão paraense de basquete adulto masculino

Após seis anos afastados do basquete paraense, o Remo retornou em grande estilo, com o título adulto masculino, mesmo perdendo para o Paysandu por 74 a 71, conquistado na noite de ontem (15/12), no Ginásio Serra Freire, pelo Clube do Remo.

A conquista relembrou os bons tempos do basquete, quando os ginásios de Belém recebiam bom público. O treinador azulino, Said Fraiha, citou esse período e mandou um recado à nova diretoria remista.

“Foi um título justo, não posso desmerecer toda a campanha que o Remo fez durante a competição”, disse Fraiha, que pediu que as vaidades sejam deixadas de lado pela diretoria eleita.

“A gestão anterior foi quem reformou o Ginásio Serra Freire e espero que atual gestão assuma o Clube do Remo e que as vaidades fiquem um pouco lado, pois o Remo não é feito de uma pessoa e, sim, de vários abnegados. Espero que o basquete continue na mesma cavalgada”, comentou o treinador.

A final foi marcada pela grande presença da torcida, mesmo com a cobrança de ingressos (R$ 10 e R$ 5). “O que vimos hoje é a semente deixada pelo auge do basquete paraense. Esse esporte era o segundo mais praticado em Belém, tinha jogos que a polícia tinha que fechar os portões da Escola Superior de Educação Física devido a quantidade de pessoas dentro do ginásio. Espero que as torcidas de Remo e Paysandu continuem comparecendo”, finalizou o treinador remista.

ORM News, 16/12/2014