Remo x PSC (Basquete)
Remo x PSC (Basquete)

O Clube do Remo é campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense de Basquete. O Leão venceu o maior rival, Paysandu, em jogo que aconteceu na noite da última segunda-feira, 08/12, no ginásio Moura Carvalho, em Belém. No final, os azulinos venceram os bicolores por 64 a 54.

O Paysandu foi superior no primeiro quarto e largou com a vantagem de 18 a 8. No segundo, manteve o bom retrospecto, segurando o placar de 36 a 27. Porém, a partir do terceiro quarto o Remo reagiu e, melhor fisicamente, iniciou a virada, conseguindo empatar em 46 a 46 e virando no último quarto, acabando com 10 pontos à frente do time bicolor.

“Nossa equipe joga com bastante velocidade e foi o que fizemos logo nos primeiros dois quartos, mas acabamos sentindo bastante o ritmo de jogo nos dois quartos finais e infelizmente permitimos que a virada ocorresse”, disse o técnico Vitor Sampaio, do Paysandu.

O Campeonato Paraense de Basquete é disputado por Paysandu, Remo, Novo Basquete Pará e Cabano Clube. Se vencer o segundo turno, o Leão é campeão por antecipação da competição.

Globo Esporte.com, 09/12/2014

Confira a tabela de jogos do Parazão de basquete clicando aqui.