Remo x PSC (Basquete)
Remo x PSC (Basquete)

Durante muito tempo, o basquetebol foi o segundo esporte do coração do torcedor paraense, apresentando nas quadras de ginásio da cidade uma disputa similar de espaço com a que o futebol trazia. Quando Remo e Paysandu se encontravam, era um evento de parar a cidade. Este ano, o basquete paraense retoma fôlego com a volta do Clube do Remo, depois de 6 anos afastado.

A volta foi fulminante – com 3 vitórias, o time garantiu o título do Primeiro Turno do Campeonato Paraense de basquete, na categoria adulto. A conquista foi sacramentada na noite da última terça-feira (09/12), em pleno o ginásio dos bicolores.

“Parece que voltou ao basquetebol dos velhos tempos. Ginásio lotado! Apesar de ser um ginásio pequeno, não houve confusão. A torcida realmente está dando um show”, comemorou o diretor de basquete do clube, Sérgio Dias, logo após a vitória sobre o Paysandu, no Moura Carvalho, que garantiu a conquista azulina.

Sérgio diz que a grande alegria vem em um momento em que o basquete no Estado começava a ganhar em estrutura. “Tanto o Moura Carvalho quanto o Serra Freire foram revitalizados graças a uma parceira, então o palco é o melhor possível para o espetáculo”, comentou.

Sérgio Dias explica que a montagem do atual time azulino contou com um pouco de sorte e coincidência. “Por alguma coincidência do destino, estava na Assembleia Paraense no dia em que o time de basquete da AP, pentacampeão estadual, estava sendo desmanchado. Como queríamos voltar, procurei logo conversar com o William, o Douglas e outros atletas e acertei para virem para cá”, explicou o dirigente.

Como o torneio é de tiro curto, na próxima segunda-feira (15/12) está programado outro jogo entre Remo e Paysandu, dessa vez pela última rodada do segundo turno e, se vencer, o Leão pode levantar o troféu pela primeira vez desde 2002.

Diário do Pará, 11/12/2014