Natação
Natação

Mais de 160 atletas participaram do Campeonato Paraense de Piscina Curta 2014 – Troféu Governador Simão Jatene, que aconteceu neste final de semana na piscina do Clube do Remo, em Belém. Com 1.445 pontos, o Leão foi o campeão absoluto da competição, que contou ainda com a participação dos nadadores da Tuna Luso, Adesef, Arco, Aquática Ronaldo Costa e Castelo dos Sonhos.

Os grandes destaques da competição na categoria infantil foram Lucas Gomes, da Adesef, Iverson Braga Júnior, do Remo, além de Luiza Malheiro, outra atleta azulina, que já haviam conseguido medalhas no Campeonato Brasileiro de Natação, ocorrido em maio, no Recife (PE). Devido os bons desempenhos, eles foram homenageados pela Federação Paraense de Desportos Aquáticos (FPDA).

“A competição foi bem tranquila e ainda tivemos inúmeras quebras de recordes, o que mostra um crescimento dos atletas, que cada vez alcançam um nível mais alto na natação paraense. É importante também destacar esses três nadadores que trouxeram medalhas do Brasileiro de Natação. Eles são frutos da nossa categoria de base e servem de incentivo para os demais atletas”, disse Ellen Castro, presidente da Federação Paraense de Desportos Aquáticos.

Confira os resultados do Campeonato Paraense de Piscina Curta:

[one_fourth last=”no”]Categoria Infantil
1 – Remo
2 – Tuna
3 – Arco[/one_fourth][one_fourth last=”no”]Categoria Juvenil
1 – Tuna
2 – Remo
3 – Adesef[/one_fourth][one_fourth last=”no”]Categoria Júnior/Sênior
1 – Remo
2 – Tuna
3 – Adesef[/one_fourth][one_fourth last=”yes”]Classificação Geral
1 – Remo: 1.445 pts.
2 – Tuna: 1.097 pts.
3 – Adesef: 660 pts.[/one_fourth]

Globo Esporte.com, 15/06/2014