Clube do Remo é campeão paraense de basquete adulto masculino
Clube do Remo é campeão paraense de basquete adulto masculino

Algumas vezes perder é ganhar. Foi assim que, depois de 12 anos, mesmo sem uma vitória no último jogo, o time masculino do Clube do Remo se sagrou campeão do Campeonato Paraense de Basquete. O Leão perdeu o clássico Re-Pa por 74 a 71, na noite da última segunda-feira, 15/12, no Ginásio Serra Freire, mas levantou o caneco estadual. O time azulino venceu a competição pela última vez em 2002 e estava sem disputar a modalidade adulto há 6 anos.

A volta do Remo às quadras foi em grande estilo, coroada com êxito. Ao longo da campanha deste ano, de 6 jogos disputados, o Remo saiu com 5 vitórias e somente 1 derrota. Já o maior rival, Paysandu, após perder para a equipe do NBP (Novo Basquete Pará) na segunda rodada do segundo turno, precisava de uma vitória com 13 pontos de diferença no Re-Pa para forçar uma partida extra.

O primeiro quarto foi vitorioso para o Paysandu, por 19 a 15. Já no segundo, o Remo venceu por 20 a 16, resultando em empate no primeiro tempo em 35 a 35. No terceiro e no último quarto do jogo, o time alviazul foi melhor, aproveitando, inclusive, os erros azulinos. O destaque bicolor foi o armador Carlinhos, que deixou o jogo sentindo câimbras, com o saldo de 18 pontos. Pelo lado do Leão, Willian, com 15 pontos, foi um dos cestinhas da partida. A partida terminou com o placar de 74 a 71.

O time campeão paraense de Basquete Adulto Masculino de 2014 foi composto por: Giovani, Gabriel, Douglas Lima, Perez, William, Fernando, Rodrigo, Caio Paraense, João Ribeiro, Gustavo e Arlen, comandados pelo técnico Said Frahia.

Globo Esporte.com, 16/12/2014