Futsal sub-11
Futsal sub-11

Depois de 5 horas de decisões neste domingo, cinco finais marcaram no Ginásio da Universidade Rural da Amazônia (Ufra), em Belém, no último dia do primeiro turno Campeonato Paraense de Futsal. As disputas foram no Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20. O Clube do Remo foi o maior vencedor do dia. Os azulinos chegaram a quatro finais e conquistaram três títulos: no Sub-9, Sub-11 e no Sub-13. Já no Sub-15, a taça acabou ficando com a Tuna Luso.

No Sub-9, a criançada do Remo superou o COPM por 3 a 0, abrindo o turno matutino das finais, no Ginásio Ruth Passarinho, na Ufra. Na decisão seguinte, o Leãozinho entrou em quadra novamente, mas a Tuna Luso jogou com o regulamento em baixo do braço. Como já havia vencido no jogo de ida pelo placar de 2 a 1, os tunantes só administraram o empate por 1 a 1, conquistando assim, o título da categoria Sub-15.

Seguindo as decisões do dia, pelo Sub-11, o Remo deu o troco nos cruzmaltinos e venceu por 4 a 1, sagrando-se campão. Já no Sub-13, foi a vez da garotada azulina atropelar novamente o maior rival da cidade por 5 a 1. Os remistas poderiam até perder por sete gols de diferença para o Paysandu por ter vencido o jogo de ida por 6 a 0.

No confronto principal, o Sub-20, o Colégio Aspecto garantiu o título do primeiro turno do estadual superando a Tuna Luso por 5 a 2. O jogo de dia deu empate por 3 a 3.

Globo Esporte.com, 01/07/2013