Futsal Sub-15
Futsal Sub-15

O Clube do Remo é oficialmente o campeão do primeiro turno do Campeonato Paraense de Futsal Sub-17. Mesmo após vencer a primeira partida na final da categoria por 3 a 2, o Leão conseguiu provar que o ala Danilo Costa Neves, do Paysandu, atuou no jogo de forma irregular, já que havia tomado três cartões amarelos na competição, o que acarretaria na suspensão automática do atleta. Com isso, os bicolores estão eliminados do primeiro turno da competição.

“Recebi o comunicado de dirigentes do Remo afirmando que o jogador Danilo estava atuando com três cartões amarelos. Com isso, está confirmada a eliminação do Paysandu e o título é do Clube do Remo. Ressalto que o Paysandu está desclassificado apenas do primeiro turno da competição. Sendo assim, poderá disputar normalmente o returno”, afirmou Paulo José, presidente da Federação Paraense de Futsal (Fefuspa).

Ainda de acordo com a Fefuspa, Danilo foi punido nos dias 21/04, na partida entre Paysandu e Esmac; no dia 10/05, no clássico contra o Clube do Remo, e no dia 20/06, contra a Assembléia Paraense.

Além da eliminação, os bicolores perderam seis pontos na classificação geral do Paraense de Futsal Sub-17.

Globo Esporte.com, 25/06/2013