Futsal Sub-15
Futsal Sub-15

Remo e Paysandu faturaram os dois últimos títulos do ano no Campeonato Paraense de Futsal. O Leão foi campeão na categoria sub-15, e o time bicolor no sub-17. Na final do sub-15, os azulinos derrotaram a Tuna, por 1 a 0, gol marcado por Gabriel Augusto aos 28 minutos do segundo tempo – mesmo placar do primeiro encontro entre os dois. A Tuna até tentou resistir e lutou muito, mas uma série de problemas dentro e fora da quadra atrapalharam o desempenho da equipe. O diretor de esporte amador do clube luso, Jânio Nogueira, não acompanhou os jogos do time.

O Leão Azul fez uma campanha excelente, em 25 jogos foram 16 vitórias e 4 empates. O número de gols também foi expressivo: 100. Gabriel Augusto, herói do título, foi também o artilheiro do time, com 19 tentos. Os campeões do sub-15 são Airton, Alysson, César Augusto, Eraldo, Erick, Fernando Gama, Gabriel Augusto, Hugo Pols, Jonny Kalifer, Lucas Tomaz, Paulo Handeron, Vinicius e Lucas. Técnico João Nasser Neto (Netão).

Na temporada 2013, o Remo ficou com os troféus no sub-9 (bicampeão), sub-11 (bicampeão), sub-13 (tricampeão) e sub-15.

Já o troféu do sub-17 foi entregue ao Paysandu, que derrotou o Remo, seu principal rival, por 4 a 3. Os bicolores, tendo vencido a partida anterior por 4 a 2, entraram em quadra precisando apenas de um empate.

Os dois jogos ocorreram no ginásio da Esef, na última sexta-feira, 27/12, com a presença de um grande público. Para garantir a segurança dos torcedores, um grande número de policiais foi destacado para cobrir o evento.

Amazônia, 30/12/2013