Regata
Regata

O calendário da regata paraense já está pronto. O Presidente da Federação Paraense de Remo, Luizomar Costa irá encaminhar as datas das provas aos clubes inscritos, nesta sexta-feira (15/02), faltando apenas confirmar o local das duas últimas competições. Luizomar confirmou as datas das regatas e disse que alguns locais não são apropriados para a competição.

“O campeonato começa no dia 03/03 e encerra no dia 24/11. Cerca de 140 atletas participarão por regata, faltando apenas confirmar o local. As três primeiras regatas devem acontecer na Estação das Docas, as outras podem ocorrer no Ver-o-Rio ou no Portal da Amazônia, na nova orla de Belém, porém o local não agrada os atletas e não tem como acomodar os torcedores. Falta um local para a subida dos atletas e não tem uma estrutura para receber o público. Vamos conversar com o prefeito Zenaldo Coutinho e analisar tudo isso, além de buscar parcerias para a competição”, disse.

Perguntado sobre o que esperar das regatas em 2013, Luizomar Costa afirma que o que não vai faltar é competitividade. “O campeonato tem tudo para ser mais disputado, já que os clubes tradicionais como Tuna, Paysandu e Remo estão trabalhando forte para a competição. As garagens náuticas das equipes estão se renovando e isso é fundamental no esporte. A competitividade e a rivalidade serão grandes. O Remo é o atual tricampeão, Tuna e Paysandu querem voltar a levantar a taça. Promessa de belas disputas na Baía do Guajará”, concluiu.

Veja as datas cinco regatas do Campeonato paraense de Remo:

03/03 – Estação das Docas
21/04 – Estação das Docas
30/06 – Estação das Docas
01/09 – A definir
24/11 – A definir

Portal ORM, 14/02/2013