Futsal sub-17
Futsal sub-17

O Remo conquistou outro título no futsal paraense. Na noite de ontem, o Leão Azul sagrou-se bicampeão da categoria sub-17 ao golear a Tuna por 4 a 1 no ginásio da Ufra. Foi o terceiro jogo entre azulinos e tunantes pela decisão do futsal sub-17. No primeiro jogo, a Tuna marcou 1 a 0. No segundo encontro, o Remo venceu por 2 a 1 e na chamada “negra” os remistas emplacaram 4 a 1, resultado até surpreendente devido ao ligeiro favoritismo dado aos lusos.

O Remo, mesmo não tendo bom rendimento técnico no primeiro tempo, contudo, abusou de perder gols. Foram duas bolas na trave, além de várias oportunidades desperdiçadas. O Remo fez 1 a 0 com Matheus, com a colaboração do goleiro Eleomar, que espalmou a bola para dentro do seu gol. A Tuna, desordenada, cometeu muitas faltas ultrapassando o limite das cinco. O Remo, então, chegou ao segundo gol com Igor numa cobrança direta. Antes, Matheus havia perdido uma cobrança, mandando a bola para longe.

No segundo tempo, o jogo começou atrasado devido a problemas na iluminação do ginásio. E mal começou a Tuna foi lá e marcou seu primeiro gol com Igor, completando a jogada de Lucas. Animada, a equipe cruzmaltina foi pra cima em busca do empate, contudo, se descuidou na marcação e o Remo chegou ao terceiro gol, com Barcarena, em um chute no canto que Eleomar pulou atrasado.

Para o tudo ou nada, o técnico tunante Jânio Nogueira passou usar goleiro-linha com Igor, porém, sem o efeito desejado. O Remo se defendia bem e nos contra-golpes levava pânico à defensiva da Lusa. A três minutos do final, Mateuzinho liquidou a fatura assinalando o quarto gol remista para o delírio da torcida azulina no ginásio.

O jogo teve arbitragem de Egberto Gatinho e Lenilson Alcântara. Receberam cartão amarelo Hugo, do Remo, e Dunga, da Tuna. Os remistas foram premiados com troféu e medalhas da Fefuspa.

Vitória no sub-11

Na decisão da categoria sub-11, o Remo saiu na frente ganhando o jogo de ida por 3 a 1 com os gols de Eduardo Gabriel, Breno e Lucas. Ely descontou para o time luso. Cabo Nelson e Pedro Gilmar foram os árbitros. Hoje, na AABB, em Ananindeua, acontece o jogo de volta com o Remo jogando pelo empate para ser o campeão da temporada. Caso a Tuna vença, haverá o terceiro jogo no domingo, 23/12.

O Liberal, 22/12/2012