Regata
Regata

O Clube do Remo se sagrou campeão da Regata 2012. Na manhã do último sábado, nas águas da Baía do Guajará, os azulinos venceram sete das dez provas disputadas na quinta e última etapa da competição. Assim, o Remo se tornou tricampeão paraense, já que não perde desde 2010. Na classificação geral, o Leão ficou com 152 pontos, o Paysandu com 119 e a Tuna com 98.

O treinador da equipe náutica do Leão, Raimundo “Papagaio”, destacou a dedicação de seus atletas como ponto forte da equipe para conquistar a regata de maneira tão superior – bastava o Remo vencer duas das dez provas que o título era azulino. “Estou muito feliz. Todos aqui merecem”, disse ele ao final da competição, que marcava também um ano de falecimento de seu filho e, claro, a vitória foi toda dedicada a ele.

Ricardo Fonseca, 24 anos, é desses atletas que continua dando orgulho a Raimundo e fazendo-o superar a dor da perda do filho. Mesmo tendo perdido a sua prova, a “Quatro + principiante”, Ricardo se diz feliz com resultado final. Ele lembra que a falta de reconhecimento ao esporte ainda é grande, porém, a paixão pelo Remo fala mais alto. “O remo é um esporte muito bonito. Só que infelizmente não tem reconhecimento. Falamos que somos os ‘Guerreiros do Guajará’. É um esporte lindo que se sustenta por ele mesmo. Se houver reconhecimento, será muito melhor”, discursa.

Diário do Pará, 10/12/2012