Muriqui: 6 gols em 8 jogos pelo Leão

3
Muriqui – Foto: Tarso Sarraf (O Liberal)
Muriqui – Foto: Tarso Sarraf (O Liberal)

Nem se fala mais na idade de Muriqui. Ele já provou que fisiologicamente é mais jovem do que acusam seus documentos.

O atacante do Leão, que vai fazer 37 anos em junho, não tem histórico de lesões graves e sempre foi um profissional muito responsável. Por isso, segue jogando em alta competitividade.

A média de 0,75 gol por jogo (6 gols em 8 jogos) é muito animadora. Se conseguir mantê-la ao longo da temporada, certamente vai virar ídolo da torcida.

Entretanto, a importância de Muriqui para o time não se limita aos gols. Ele é um facilitador de jogadas, um atacante de raciocínio rápido e recursos técnicos para criar situações favoráveis para os companheiros. Além disso, 2 dos 6 gols que fez foram contra o Paysandu, o que soma muito no julgamento dos torcedores.

Laterais

Com a entrada de Lucas Marques no time titular por conta da suspensão de Lucas Mendes, o Remo passa a ter laterais muito ofensivos, por ser o caso também de Leonan. Marcelo Cabo pode prendê-los nas funções defensivas em alternância ou criar condições táticas para explorá-los na potencialidade ofensiva. Vejamos!

Saída

A contratação de Claudinei indica que Paulinho Curuá vai mesmo para o Londrina (PR), cujos investidores são os mesmos do Tapajós, dono dos direitos econômicos do atleta. O Remo faz boa reposição e Claudinei tem credenciais para ser titular. Vai ser um grande concorrente para Anderson Uchôa e Richard Franco.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/04/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Apesar de ficado muito aborrecido pelos gols perdidos em partida decisiva, não foi só ele que perdeu, perderam o Pablo Roberto e o Jean Silva. Uma situação que é mérito consiste na situação de que nos dois jogos decisivos deixou sua marca, inclusive contra o São Raimundo. Outra coisa é que só perde gols quem, pela sua habilidade se apresenta na área e nas jogadas em condições de finalizar. Isso também é mérito.

  2. Parabéns Muriqui, honrando a camisa do Leão, idade está na cabeça, quando O Luis Muller, foi contratado em 1994, o mundo caiu na cabeça dos torcedores e virou um dos artilheiros do Remo na época, então seus secadores, peçam contratar o Hendrix do Palmeiras , o Andrei do chelse, o Yure Alberto do Corinthians, me poupem.

  3. E isso aí, Muriqui só errou ao desperdiçado pé al(mal batido por sinal),que acabou desestabilizando os demais batedores do Remo,mas,vamos para cima mudar esse jogo!!!!

Comments are closed.

Sair da versão mobile