Brenner
Brenner

Principal contratação para o ataque do Clube do Remo na temporada, até o momento, o atacante Brenner iniciou os treinamentos pelo Leão. Após ter sido aprovado em todos os testes realizados no Núcleo Azulino Saúde e Performance (NASP), o novo centroavante azulino já esta integrado ao grupo comandado pelo técnico Paulo Bonamigo.

Na manhã deste sábado (22/01), Brenner foi oficialmente apresentado pelo clube, pelas redes sociais. Na entrevista coletiva, ocorrida na sala de imprensa do Baenão, o atleta mostrou o seu “cartão de visitas” para o torcedor, no qual destacou suas principais características vestindo a camisa 9.

“É difícil falar da gente mesmo, mas sou o Brenner, tenho 27 anos, sou centroavante de origem, um cara que aprendeu muitas coisas na carreira. Estava no Japão, onde aprimorei bastante a parte defensiva, mas (também) ofensivamente, como minha finalização, correr nas costas do zagueiro, brigar, lutar e, principalmente, fazer gols, que é meu trabalho e característica que trabalho todos os dias para melhorar”, afirmou.

Com poucos minutos jogados pelas equipes em que esteve atuando nos últimos anos, sobretudo no futebol asiático, o atleta não escondeu que essa será uma retomada em sua carreira, que já teve bons momentos com as camisas de Botafogo (RJ) e Internacional (RS).

Para isso, Brenner colocou como objetivo principal em seu retorno ao Brasil, o acesso para a Série B com o Leão.

“É uma retomada na minha carreira. Passei 2 anos fora e achei que estava na hora de voltar ao futebol brasileiro. O Remo tem se reestruturado e se organizado muito. A gente sempre procura informações necessárias e só tenho ouvido coisas boas, então foi isso e mais essa retomada na carreira, em aceitar esse desafio e que possamos conquistar os objetivos desse ano que é o título paraense e o acesso à Série B”, destacou.

Integrado ao elenco do Clube do Remo que esteve realizando atividades na pré-temporada no município de Parauapebas, região sudeste do Pará, Brenner participou do primeiro trabalho com bola neste sábado (22/01), ao lado de seus novos companheiros. O atacante afirmou conhecer poucos jogadores, mas espera logo ter um bom entrosamento visando dar alegrias ao torcedor do Leão.

“Não conheço muitos jogadores, apenas o (zagueiro) Everton Sena, mas estou muito ansioso em conhecer todos do grupo que estavam na pré-temporada. Cheguei depois e não tive a chance de ir para Parauapebas, mas já estou integrado ao elenco e estou muito feliz e ansioso para trabalhar com o professor Paulo (Bonamigo) e toda a comissão técnica”, concluiu.

O jogador é cria da base do Juventude (RS) e após sair do clube, foi para o Internacional (RS). Em 2017, teve o seu melhor ano, quando marcou 13 gols em 26 partidas pelo Inter, além de mais 6 em 19 jogos pelo Botafogo (RJ), onde chegou por empréstimo. Logo em seguida, passou por Goiás (GO) e Avaí (SC), até chegar ao Bangkok United (Tailândia), penúltimo clube na carreira.

Brenner estava no Fagiano Okayama (Japão), que disputa a Série B nipônica. Na temporada 2021, realizou apenas 2 jogos. O atacante marcou 9 gols nas últimas 3 temporadas.

Diário Online, 22/01/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Ele que saiba que REMO não é botafogo; lá o botafogo seria 3o ou 4o no RJ, aqui o REMO é A MASSA, O 1o….. bem diferente!!

Comments are closed.