Ricardo Luz
Ricardo Luz

O Clube do Remo já iniciou a pré-temporada 2022 e, aos poucos, a torcida vai conhecendo os novos contratados. Na tarde desta terça-feira (04/01), foi a vez do lateral-direito Ricardo Luz ser apresentado oficialmente.

Aos 26 anos, Ricardo volta ao Remo após conquistar o acesso à Série B na temporada 2020.

“Muito feliz de voltar ao Remo. A gente estava em negociação desde que acabou a temporada. Estou muito feliz de ter voltado”, disse o lateral.

Questionado sobre o motivo que o fez deixar o Remo no ano passado, o atleta afirmou que pensou na família.

“Ano passado foi muito bom para mim. Fiz uma grande campanha no Paulistão, acesso com o Remo. Então tive propostas boas e optei por pensar na minha família. Agora estou feliz com a volta, fui feliz aqui no Remo e creio que isso contou muito”, comentou.

“A expectativa é boa. Conheço o trabalho do Bonamigo. Se depender dele e dos atletas, vamos fazer um grande ano. Vamos buscar o acesso e o título do Estadual. A torcida está do nosso lado. Estão tristes ainda, mas vão ficar felizes”, encerrou.

Roma News, 04/01/2022

14 COMENTÁRIOS

  1. Desculpem amigos mais o rival ja esta bem mais forte que nos pelo menos nos nomes. Bora acordar Remo nao fazer loucura representou rebaixamento ano passado.

    • Nome não ganha jogo. Atacante que foi anunciado no rival fez 1 gol na temporada passada, mas a imprensa está fazendo uma farofa doida. Se fosse no Baenão…

      • Nem tudo está perdido. É Isto Remo 100%. Sabe a camisa que todo jogador contratado veste pela primeira vez na apresentação deveria ter essa inscriçao.

      • Então Remo 100% vc acha que o Remo está no caminho certo, a os mucurentos é que estão indo no caminho errado é isso?

      • Exato. Não se consegue entender o pensamento do torcedor, muito menos se terá um consenso. Alguns comentam que deve ser feito um time com valores regionais, incluindo a base e trazer poucos jogadores de fora, mas de reconhecido valor para que sejam titulares. Alguns prezam por “nomes” e querem contrações de jogadores com nomes e trajetórias que passem por times famosos. Eu, comentava com um irmão, igualmente Remista como eu, diante das atuações de Romércios, Gornes, Wellingtons e Rafinhas da vida, que formei opinião a respeito. Hoje, acho que tem mesmo que investir em valores regionais que incluem a base e trazer bons jogadores, bem “garimpados” e desconhecidos, com avidez por promoção e espaço no futebol brasileiro. Medalhões, rodados, já vem com uma trajetória consolidada, tendo garantido um clube, um contrato a cada seis meses, se for o caso, também, em geral, já vem para cá em declínio e, portanto, sem comprometimento com o clube. Dessa maneira, enganam aqui, enganam ali e por aí vão seguindo. Clara que existem exceções. Para mim, a apatia que se observou em jogadores na reta final da B, que culminou com o rebaixamento, a despeito dos roubos de arbitragem que não foram poucos, foi impressionante. Exemplos: Quem conhecia Vitor Ferraz quando jogou no Águia? Quem conhecia Keno quando jogou no Águia? Eu não os conhecia. Da base, Roni é o maior exemplo. Claro que mecanismos devem acontecer para segurar os valores da base, porque essas evasões são problemas. Por fim, nome não ganha jogo, futebol é coletivo e entrosamento com jogadores, mesmo com jogadores desconhecidos, mas bons, é muito importante em um processo vitorioso.

        • Caro Jamil, corroboro contigo nesse comentário, só complementando que o Remo precisa buscar jogadores que venham efetivamente comprometidos com os objetivos do clube e que tenham desejo de crescer profissionalmente. A base é um caminho, também em garimpar potenciais talentos de clubes de fora com sede de oportunidade, como ocorreu com o menino Raimar.

      • Vdd meu caro, mas infelizmente pra isso acontecer nosso quintal tem que está bem reforçado, com uma cerca bem forte, para que nosso vizinho nem se aproxime, pois saberá que vai ser preza difícil, agora se a cerca estiver fraca nosso vizinho vai invadir com facilidade!

        • Remo está contratando com pés no chão. Nada de trazer atacante idoso pra k. O caminho é esse. Jogadores novos que vinham bem em outros clubes. Nada de escolher as cegas como era feito em anos anteriores

  2. Bem-vindo ao Ricardo Luz, que seja muito feliz em seu retorno honrando o manto sagrado e subindo em 2022 à série B com o querido Clube do Remo.

Comments are closed.