Cruzeiro-MG 1×0 Remo, nos pênaltis: 5×4 (Daniel Felipe)
Cruzeiro-MG 1×0 Remo, nos pênaltis: 5×4 (Daniel Felipe)

Com mais garra do que futebol com bola rolando, o Remo teve a sua grande chance na decisão por pênaltis. Laílson perdeu o que seria o gol da classificação contra o Cruzeiro (MG). Justamente o lance mais decisivo foi confiado a um jovem sem maturidade emocional, quando havia atletas muito mais credenciados.

O Leão foi guerreiro, mas confirmou limitações que já se refletem na campanha pálida na Série C do Brasileirão.

Além de deixar escapar uma cota milionária na Copa do Brasil, o Remo ainda perdeu o meia Albano, lesionado, ainda sem saber por quanto tempo.

Restaram a frustração e o desafio de reagir no domingo (15/05), diante do invicto Mirassol (SP), líder da Série C, no Baenão, a partir das 17h. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Paraíba

Dentro que está programado, faltam 9 dias para o meia Anderson Paraíba se desligar do Botafogo (PB) e se apresentar ao Remo. O time paraibano faz as 2 partidas das finais do Estadual nos próximos sábados (14/05 e 21/05), contra o Campinense (PB).

Pelo Campeonato Brasileiro, o atleta já atuou em 2 jogos e só pode atuar em mais um, contra o Vitória (BA), dia 18/05, ficando exatamente no limite permitido para transferências de atletas entre clubes na Série C.

Ameixa

Warian Santos, o “Ameixa”, fruto do Remo, é o novo contratado do Retrô (PE), que acabou de sagrar-se vice-campeão pernambucano. Após estourar a idade Sub-23 e ser dispensado pelo Corinthians (SP), o volante estava no Sampaio Corrêa (MA), onde jogou apenas 1 partida na temporada, em fevereiro.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/05/2022

9 COMENTÁRIOS

  1. Caros, será se o Lairson não tivesse desperdiçado o penalty estaria havendo esta revolta contra o técnico?? Pausa para reflexão de todos………

    • Mas a crítica não se deve ao resultado mas sim como aconteceu. A postura somente defensiva do time. Qualquer time que tenha uma proposta defensiva , como foi o caso, precisa de uma válvula de escape p os contra ataques, isso é natural. O remo não tem amigo, não tem. Os jogadores não sabem sair coordenadamente em um contra ataque. Tem peças p isso? Fica a pergunta. Agora tb não neguemos que o treinador tem sim grande responsabilidade.

  2. Ate quando vamos ver essas imcompetencias ? Quando vamos ter uma Diretoria e tecnico que seja estilo kamikaze, sabe q vai morrer mas pelo menos ataca.ai sim morremos satisfeitos ou seja eliminados com bravesa lutando.

  3. Futebol não é jogo de azar!

    Comumente o torcedor é demais passional e não vê a realidade da disputa, o time do Cruzeiro é muito superior ao do Remo e não será surpresa se a raposa for à final dessa CB.

    Seria mais simples aceitar se o Remo tivesse levando uma goleada, como muitos diziam que iria acontecer, aí era só apontar o dedo para o treinador. Porém o pesadelo é que o time do Remo lutou tanto nesse jogo e por pouco não levou.

    É fácil para alguns dizem que o Remo foi covarde diante do Cruzeiro porque jogou fechadinho, mas se abrisse a guarda seria goleado e ironicamente esses mesmos críticos iriam dizer que o time deveria jogar com o resultado debaixo do braço.

    A realidade é que o Remo foi muito bem no coletivo e perdeu a vaga por falha individual, vejamos:

    – Teria se evitado o gol da raposa se Curuá em vez de displicentemente jogar a bola para escanteio, tivesse dado chutão para o meio de campo ou a jogado para a lateral;
    – Seria o gol do empate se o Erick Flores tivesse cabeceado no gol a bola lançada praticamente na pequena área e que o do goleiro cruzeirense estava batido;
    – Um dos pênaltis do Cruzeiro que foi gol seria defendido se o Vinícius tivesse ido firme na bola e empurrado pra frente em vez de a espalmar, que acabou subindo e entrando no gol;
    – Um dos 4 batedores do Remo que perderam os pênaltis tivessem observado que o forte do goleiro da raposa é o seu lado esquerdo, e na cobrança ter chutado forte na direito ou no meio do gol do Rafael;
    – Uchôa experiente poderia ter pedido para bater o pênalti decisivo no lugar do imaturo Lailson.

    No momento dos pênaltis são os jogadores que tem que chamar a responsabilidade, principalmente em jogo da vida como de ontem, pois naquele momento o treinador no máximo pode perguntar se o jogador se sente bem para bater.

    Decepcionantes as cobranças de pênaltis do Marlon e Leonan, ambos chutam forte, mas bateram fraco e a meia altura, praticamente na mão do goleiro cruzeirense. Lailson poderia ter se consagrado, um amarelão, assim nunca será protagonista. Éverton Sena recuou a bola para o goleiro cruzeirense, horrível.

    Se uma dessas situações acima mencionadas tivesse sido realizada com maior capricho pelos jogadores envolvidos, nós remista estaríamos nesse momento comemorando muito.

    Mas devemos considerar que não faltou raça para os jogadores do Remo, infelizmente falharam quando não poderia falhar.

    • Cruzeiro na final da copa do Brasil , já cagou seu comentário no começo, aí já se vê que não entende de futebol. Cruzeiro não passa da próxima fase. Time horrível que só ganhou pq o remo foi covarde graças ao bonamigo medroso

      • Bessa, não afirmei que o Cruzeiro chegará a final da CB e sim que não será uma surpresa (não será uma zebra) pela evolução do time cruzeirense nos últimos meses, por exemplo, jogando em BH faz muito tempo que o Cruzeiro não perde para times de fora de MG. Porém, é claro que tem clubes disputando às oitavas de finais da CB que, em princípio, tem plantel mais forte que o Cruzeiro.

  4. Chaminha azul vc esta certo,so q time tem que ter comando quando este arremedo de jogador e imbecil Lailson pegou a bola p bater , oBonamigo era para ter dito vc nao de para p outro e conversava quem estava preparado p quele momento muito importante que era a bola dos 3milhoes.Olhem eu nao fiquei tao triste pela eliminacao mas fiquei muito puto porq esse Lailson q veio bater o penalty decisivo quando eu vi q era ele disse p meu amg se fuuuu

  5. Acho que lailson não deveria bater pênalti,afinal,não tem moral para tal;pênalti tem que ser batido por jogadores que treinam e possuem “bagagem “para tal,o que não é o caso deste jogador!

  6. Não existe sorte. Falta eficácia no planejamento. Desde o ano passado que o Remo não consegue fazer gol. O problema não é só os atacantes, é um time “sem identidade”, um time montado conforme as circunstâncias das competições. O Remo precisa ter pelo base muito boa desde o inicio do ano, para não ter que ficar correndo e contratando na véspera e durante as competições.

Comments are closed.