Cruzeiro-MG 1×0 Remo, nos pênaltis: 5×4 (Kevem)
Cruzeiro-MG 1×0 Remo, nos pênaltis: 5×4 (Kevem)

Caso Paulo Bonamigo seja mantido no comando técnico, o Remo não pode permanecer no esquema atual. O jogo desta quinta-feira (12/05), contra o Cruzeiro (MG), mostrou que era possível vencer ou empatar.

O problema é que, mesmo diante de times do mesmo porte, o Remo se atrapalha todo porque não sabe sair jogando verticalmente. Busca sempre o passe lateral ou recuado, um sintoma de limitação técnica e insegurança.

Com um adversário agoniado, precisando desesperadamente de um gol, o Leão foi incapaz de adiantar a marcação e provocar o erro na saída de bola. Ainda assim, recuperou várias jogadas na intermediária. O problema é que não sabia o que fazer em seguida e se perdia por completo.

Sem estratégia ofensiva, vivendo apenas de avanços pelos lados, que só ocorreram 3 vezes em toda a partida, é inútil abraçar o esquema 4-3-3. Uma escalação enganosa, que se desfaz assim que a bola rola. O Remo, mesmo saindo dignamente da Copa do Brasil, perdeu outro jogo que podia ter vencido.

O Leão volta a campo no domingo (15/05), a partir das 17h, para enfrentar o Mirassol (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 13/05/2022

18 COMENTÁRIOS

  1. É lamentável ver acontecer o mesmo que aconteceu ano passado, ou até pior. Bonamigo não é estrategista, seu esquema defensivo e inofensivo vai nos levar a série D. Abre o olho diretoria! Antes que seja tarde.

  2. Não adianta lamentações senhores, críticas, pedido de saída de treinador , não adianta , nada muda, o presidente e sua direção sempre com mesma atitude, prestigiando uma hora jogadores de sofrível nível técnico, nem tanto agora , ou hora treinador nitidamente ultrapassado. Pq o time não evolui dentro de campo?? Por que srs? É preciso que se leve isso muito a sério. O remo não vem evoluindo como conjunto parceiro ! Algo esta errado ! A torcida precisa parar de apenas incentivar e cobrar mais , mas isso não acontece . Basta umas palavrinhas de incentivo que logo enchem o estádio. E nada muda infelizmente!

  3. Pois é, o Remo parece ser covarde,sem ânimo ou disposição para vencer seus jogos!!!Temos que mudar essa forma de jogo!

    • Que saudade dos velhas guardas Mesquita, Bora, Wilfredo, Marajo, Nego, Anderson, Marinho Dico e companhia, esses pernas de pau de hoje não jogam nada, cadê o tal do Pimpão, até agora não vi jogar porra nenhuma!

  4. Complementando… pq.saiu o gedoz???
    O remo não mudou nada apenas piorou.
    Continua sem meia armador. Albano não é.
    Jean Patrick qdo vai estrear????
    O paraíba qdo vai chegar???
    Só o Remo mesmo caraia!!!

  5. Ou o bom amigo do Marlon ou bonamigo, não mude esse esquema de jogo, porque o tempo não tem um padrão de jogo,o certo imediatamente e demitilo.

  6. Pô fora já técnico Bonamigo urgente esse técnico tá ultrapassado o Remo precisa urgente de um técnico que tenha visão de vencedor.

  7. O Bonamigo armou o time covardemente todo recuado o jogo todo e no segundo tempo só chegou na grande área do cruzeiro depois que estava perdendo,o time pega um gol acorda e quer correr atrás do prejuízo,esse jogo é para ter um atacante veloz como o Ronald e nada de entrar o melhor marcador do time é o Curuá e só entrou no segundo tempo,acho que Bonamigo está na hora de vazar pois até hoje não conseguiu arrumar o time no meio campo,time sem padrão de jogo é o tempo todo lançando bolas da defesa para o ataque no famoso bate e volta.

  8. Qualquer técnico com visão de vencedor já teria sacado do time Marlon e Erick Flôres será possível que diretoria do Remo não assistem os jogos? Fora com esse técnico ultrapassado URGENTE.

  9. É MEUS AMIGOS TORCEDORES AZULINO, QUANDO QUE VEJO ESTES CARAS COMO ILAILSON, MARLON,SENA BATEREM PÊNALTI DAQUELA FORMA, DISPLICENTE E DESCOMPROMISSADOS COM REMO, E VOLTA O FILME QUE DEPOIS DE PRECISAR DE UMA VITÓRIA E SÓ PERDER E EMPATAR E SER ELIMINADO, VEJO ESTE FILME SE REPETIR, NOVAMENTE, UM MISTO DE RAIVA E INDIGNAÇÃO, COM O DESLEIXO COM O CLUBE QUE PAGA EM DIA O SALÁRIO, O TIME SEM VONTADE DE VENCER,SEM AMBIÇÃO, QUE COM A VITÓRIA NA MÃO PERDER, POR ESTE MOTIVO, NÃO DÁ PRA AGUENTAR, BRUNO ALVES É NÍTIDO O CARA NÃO QUERER JOGAR, TÁ PARECE O MOLEQUE PIMBUDO, AMAMAEZADO, TÁ DIFÍCIL NAÇÃO AZULINA. TÁ NA HORA DA PRESSÃO DA FENÔMENO TER UM ENCONTRO.

  10. Duas lições a se tirar dessa eliminação:

    1- Erick Flores não tem personalidade para assumir a responsabilidade de bater o pênalti.

    2- precisamos trocar nosso técnico urgentemente, caso contrário ele irá improvisar o Vinícius na lateral.

  11. Eu acho que no jogo contra o cruzeiro o Remo fez guase tudo certinho de acordo com suas limitacoes,o unico erro foi ter colocado o Ilailson pra beter o penalt,principalmente porque era a bola do jogo,porque nao foi bater um outro jogador com mas rodagem?e o uchoa oque faltou pra ele bater o penalti no lugar do Ilailsom,faltou coragem oque faltou?Tava na cara que o goleiro do cruzeiro iri esperar bater o penalti pra sair na bola,po…. era pra ter dado um chute forte no gol,e colocar um jogador experiente pra bater,nao Ilailson,na verdade tinha que descontar uns 50/.por cento do salario desses jogadores que perderam os penati vou te contar o Remo deixou de ganhar uma bolada por causa.desses caras.

  12. Todo tropeço do Remo o Bonamigo vem com essa conversa de que o time vai evoluir, e isso nunca acontece, tá na hora dele ir embora antes que seja tarde

Comments are closed.