Remo 1×0 Seleção de Parauapebas (Felipe Gedoz)
Remo 1×0 Seleção de Parauapebas (Felipe Gedoz)

Mesmo com placar magro, o Remo venceu o selecionado de Parauapebas em amistoso realizado na tarde desta quinta-feira (20/01), no estádio Rosenão, em Parauapebas. O triunfo azulino foi por 1 a 0, com o único gol da partida sendo marcado pelo zagueiro Kevem, ainda na primeira etapa.

Mesmo melhor em campo e com um time próximo do que deve ser considerado titular, o Remo não aplicou um placar elástico, mas desperdiçou chances de marcar mais gols.

O Leão teve um gol de Welthon anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento do atacante azulino quando completou de cabeça para o gol, aproveitando um rebote do goleiro após finalização de Felipe Gedoz.

Logo depois, Bruno Alves aproveitou cruzamento e cabeceou por cima do gol, tirando tinta da trave.

Aos 38 minutos, os azulinos conseguiram abrir o placar. Felipe Gedoz cobrou falta na medida para Kevem desviar de cabeça e balançar as redes.

Na volta do intervalo, o técnico Paulo Bonamigo promoveu várias mudanças para dar rodagem ao time. Os azulinos perderam entrosamento, mas seguiram sem sofrer perigo do time de Parauapebas.

A delegação azulina iniciou viagem de volta a Belém logo após o duelo, para finalizar a preparação para o Campeonato Paraense 2022. O Leão retorna após passar 11 dias em Parauapebas. Neste período, os azulinos realizaram 2 partidas amistosas. No último domingo (16/01), venceu a Seleção de Canaã dos Carajás por 4 a 0 e, nesta quinta-feira (20/01), derrotou o selecionado de Parauapebas por 1 a 0.

A estreia do Remo no Parazão será no próximo dia 27/01 (quinta-feira), às 21h30, no Baenão, contra o Amazônia Independente.

O Liberal.com, 20/01/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Não quero ser chato, muito menos precipitado, mas outra vez vi o time do Remo demais travado e lento com o Gedoz como meia atacante. Ainda entendo que o Erick é a melhor peça para fazer esta função.

    No primeiro amistoso o Erick fez uma assistência no primeiro gol, além do terceiro gol, lances que dificilmente o Gedoz conseguiria produzir, pois o Gedoz insiste demais em lances pelas laterais. Dificilmente ele verticaliza as suas jogadas, ou seja, ele não buscaria um passe daquele pro centro avante, e sim lançaria para um dos laterais.

    Como o time é fraco, temos que ser objetivos! Os caras conseguem errar gols cara a cara com o goleiro, imagina através de cruzamentos, onde os laterais não sabem cruzar e nossos atacantes nao sabem cabecear ou muito menos se colocarem na área.

    Estou vendo isso desde a série B do ano passado. Por exemplo, dificilmente o Gedoz produziria um lance como aquele do gol do Neto Pessoa contra o Vasco através de uma assistência do Erick. Gedoz nunca força jogadas pelo meio, sempre lançamentos (por sinal lindos lançamentos, mas pouco produtivos) para as laterais do campo.

Comments are closed.