Cruzeiro-MG 1×0 Remo, nos pênaltis: 5×4 (Leonan)
Cruzeiro-MG 1×0 Remo, nos pênaltis: 5×4 (Leonan)

O Remo foi eliminado nos pênaltis pelo Cruzeiro (MG) na noite desta quinta-feira (12/05), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), e deu adeus à disputa da Copa do Brasil de 2022.

Após perder a partida no tempo normal por 1 a 0, o Leão travou uma dura disputa nas cobranças de penalidades. No entanto, já nas batidas alternadas, Rafael Cabral pegou o chute de Everton Sena e garantiu a equipe mineira na próxima fase. Com o resultado, os azulinos deixaram de ganhar uma premiação de R$ 3 milhões.

A partida começou com o Cruzeiro (MG) pressionando bastante a equipe azulina. Com os atacantes Luvannor, Edu e Jajá acompanhados dos laterais Geovane e Bidu, os cruzeirenses fizeram uma verdadeira “blitz” para cima da defesa remista.

Do outro lado, o Leão não conseguia encaixar bons passes no meio-campo e perdia chances de contra-ataques.

No entanto, conforme o tempo foi passando, o nervosismo foi mudando de lado. Após atacar o adversário e ver a bola não entrar, os mineiros passaram a ficar mais apreensivos com a bola no pé. Esse novo comportamento deixou brechas no sistema defensivo, que passaram a ser bem aproveitadas pelo Remo. Em uma delas, aos 21 minutos, Leonan quase marca um belo gol para o Leão.

No restante da primeira etapa, a estratégia permanecia a mesma – enquanto o Cruzeiro (MG) seguia sufocando, o Remo aproveitava erros defensivos.

Em uma dessas oportunidades, Brenner quase interceptou um passe errado do goleiro Rafael Cabral, que deixaria o atacante azulino em boas condições de marcar, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo antes da chegada do camisa 9 do Leão.

No restante da primeira etapa, a equipe mineira insistia em chutes de longe e bolas na área, sempre bem afastadas pela dupla de zaga Marlon e Daniel Felipe.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Remo perdeu um importante jogador por lesão. Durante uma jogada de contra-ataque, Albano sentiu uma fisgada na coxa esquerda quando iniciava uma arrancada e precisou ser substituído por Bruno Alves.

Com a perda de um jogador que segurava a bola no meio-campo, o Remo caiu de rendimento no jogo e viu o Cruzeiro (MG) crescer ainda mais. A linha de ataque cruzeirense “encaixotou” a defesa azulina dentro da própria área e passou a bombardear o gol de Vinícius. Somente nos 15 primeiros minutos, o goleiro fez 3 boas intervenções e impediu o primeiro gol do jogo.

Com o decorrer da partida, a insistência do Cruzeiro (MG) foi tanta que fez o Remo se fechar ainda mais. Entraram na partida os volantes Laílson e Paulinho Curuá, além do zagueiro Everton Sena.

Apesar do foco defensivo azulino, foi o ímpeto ofensivo cruzeirense é que foi recompensado. Aos 30 minutos, Edu aproveitou bola mal afastada pela defesa do Remo em cobrança de escanteio e marcou o único gol da noite.

Depois de manter um elevado nível de intensidade em quase 80% do duelo, a equipe mineira deixou de ter tantas ações ofensivas e começou a dar espaço na defesa.

O Remo até teve chance de empatar, em uma cabeçada perigosa de Erick Flores, que passou a centímetros da trave de Rafael Cabral, mas o placar se manteve inalterado e a partida foi para disputa de pênaltis.

A estrela do goleiro Vinícius começou brilhando. Logo na primeira cobrança do Cruzeiro (MG), o camisa 1 do Leão praticou uma bela defesa. No entanto, logo em seguida, o zagueiro e capitão da equipe, Marlon, também teve o chute defendido por Rafael Cabral.

No decorrer da disputa, tanto Remo como Cruzeiro (MG) tiveram chances de decidir a classificação, mas Rafael Silva e Laílson perderam as chances de colocar mineiros e paraenses, respectivamente, na próxima fase.

O ponto final do duelo veio apenas nas cobranças alternadas. Everton Sena precisava marcar para manter o Remo vivo na disputa, mas teve a cobrança defendida por Rafael Cabral, garantindo a vitória mineira e vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O Leão volta a campo no domingo (15/05), a partir das 17h, para enfrentar o Mirassol (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 12/05/2022

20 COMENTÁRIOS

  1. O Bonamigo não tem culpa da eliminação do Remo na CB, a sua estratégia foi correta de se fechar e jogar por uma bola, pois o Remo além de inúmeros desfalques importantes, jogou com um time do Cruzeiro muito superior, e se encarasse no jogo aberto seria goleado.

    Mesmo assim o Remo teve a chance de levar a classificação durante o jogo com o gol perdido do Erick Flores (em cabeçada pra fora na pequena área) e no pênalti que o Lailson tremeu que seria o gol da classificação.

    São Vinícius foi demais hoje.

    Marlon fez uma partidaça.

    No geral os jogadores do Remo foram guerreiros, mas dessa vez o Golias venceu.

  2. Remo acastozou novamente, mostrou o desequilíbrio dos jogadores. Jogador experiente, teoricamente líder para manter a tranquilidade do grupo, passou a vida todo de jogador dando marretada, no baenão da uns lançamentos ou pára do outro lado almirante ou da feira, justamente neste jogou resolveu dá um peteleco, quiz ser craque ou hora para isto. Pelo jeito, o Remo está no caminho onde ele procurava escola para estudar. Ei Bonamigo, abre os olhos e não foi por falta de aviso, o raio, parece que vai cair duas vezes para você no mesmo lugar e do mesmo jeito, só falta o próximo jogo, que sina rapaz, passa lá no ve-o-peso e toma um descarrego.

  3. Os caras chutaram todos os penais perdidos no mesmo canto daquele goleiro Zé ruela,TODOS!!!!!!Ninguém observou esse detalhe???O Remo não tem um líder dentro de campo para cantar o jogo??????Desculpem,mas o Técnico não entra em campo,mas Ronald ontem era para ter entrado,Professor!!!

  4. O mais desgastante de tudo é insistir com esse treinador medroso, covarde e inventando uma zaga que não repreenda no jogo.

  5. Pelo amor de Deus, mandem o Bonamigo embora, ele já deu o que tinha que dar ao nosso Time, ESte dizer que a estratégia deu certo? como um time totalmente recuado e sem um velocista na frente para termos um contrataque ? só timvemos perigos de jogo umas duas vezes, quando o goleiro errou, e a zaga deles se atrapalhou quando o remo apertou, só isso, e mais nada. Bonamigo disse que o Remo não iria se acovardar, mas jogou covarde, com medo de pegar goleada e o time de lá, não é tudo isso. O Albano se machucou devido esse esquema do bonamigo, todos atrás, e depois correr para o ataque, isso acaba com qualquer atleta. FOI VERGONHOSO VER O REMO ASSIM.

  6. Infelizmente os técnicos são mandados embora por falta de coerência. Que insistencia com jogadores ruins. Como é que o Bonamigo deixa o Erick Flores que de 10 passes erra 1000. PQP. Coloca o Lailson pra bater um pênalti de 3.000.000. VTNC !!! Curua seu Infelizmente, a tua mãe nunca te ensinou que entre mandar a bola pra escanteio ou para lateral, o melhor é a lateral. Vão matar outro !

    Infelizmente vão esperar o Bonamigo perder mais uma partida e afundar um pouco mais o Remo para fazer alguma mudança.

  7. Ficar olhando teu time ser atacado 85 minutos de uma partida, é muita humilhação para uma torcida como a nossa!

  8. Se despediu da copa do Brasil nas penalidades e em campo. E ainda de forma ridiculamente covarde e até na cobranças foram nada estratégicos. Nada inteligente colocar um garoto da base para uma cobrança decisiva depois de ter um uchoa para cobrar. Jogo grande é para jogador experiente. Hora do Bonamigo rodar porque vai rebaixar o Remo se agarrando com um zagueiro que não é zagueiro e com esquemas previsíveis.

  9. O Bonamigo precisa entregar o lugar, o time do Remo nao joga, é só chutao, nao tem domínio de bola, muitos passes errados, nao consegue evoluir, e como sempre os times paraenses perdem por gestoes. Outra coisa, pênalti nao é loteria como dizem cronistas, é competencia, logo ilailson cobrando, eu já sabia.

  10. Fora Bonamigo e Lailson ruindade pustema, quero saber quem apadrinha esse rapaz ai no Remo nem no meu time de pelada ele joga fdpt

  11. Seu BONAMIGO entregou como sempre agora vem com desculpas a diretoria já está na hora de rever essa situação no comando técnico do clube.

  12. Time sem futuro nenhum, a começar pelo presidente e a seguir pelo treinador . Jogadores meia boca , presidente que só quer saber de dinheiro. Nunca fez uma contratação de peso . Treinador ultrapassado . Jogadores repatriado sem nenhuma qualidade técnica. Aonde vamos ,pra onde vamos ? Uma certeza temos , fomos rebaixados uma vez , e corremos séria chance de sermos de novo ? Agora pra “D”

  13. Para os defensores que a experiência dá equilíbrio, a molecada do cruzeiro está para provar o contrário, mais vale um moleque ousado do que um velho ranzinza, se o moleque erra tudo bem, sem experiência, é novo, consegue aprender, mas o velho ranzinza, é o esteio, desestabiliza tudo, está cansado e só reumatismo, e ainda consegue aprender?

  14. Remo perdeu nos penaltys por conta de dois jogadores que não eram mais para estar no grupo: Marlon e Lailson. Vinicius sensacional pegou 2 sabe o que é pegar dois penais na casa lotada de um time grande?

  15. Tudo como já previamos. Falta de um bom planejamento, é isso aí. Jogadores contratados fora de forma, no DM, sai um volta e não volta e um time no meio do ano sem identidade. É o que acontece quando não se tem um planejamento eficaz. Tudo isso foi alertado o tempo todo.

  16. Eu , não ia falar , mais vou, também não gosto do BONAMIGO no momento, mais ele não teve culpa de perder o JOGO .
    Tem torcedor aqui que eu não sei, ou não entende de futebol ou são muinto burro de mais pra ver que . Nem RONALD, nem Lailson, nem Rony, nem Marlom não resolve merda NEHUMA pocha , todo mundo viu no ano PASSADO o que aconteceu. Faltou competência a bola do jogo foi nós pés do TAL do LAILSON esse merda ruim deu àquela petequinha no meio do gol que falta de responsabilidade.
    Merda de Ronald coisa NEHUMA. JOGADOR de série d.

Comments are closed.