Remo 0×1 Goiás-GO — Foto: Fernando Torres
Remo 0×1 Goiás-GO — Foto: Fernando Torres

O Clube do Remo terá um importante compromisso antes da sua estreia no Campeonato Paraense, mas não se trata de uma partida.

O Leão será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quarta-feira (26/01), por atos homofóbicos praticados por torcedores contra o atacante Nicolas, por ocasião da partida contra o Goiás (GO), em novembro do ano passado, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe azulina foi enquadrada no artigo 243-G, que dispõe sobre “práticas de ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

O clube corre o risco de ser punido com multa, como o caso recente do Flamengo (RJ), que foi penalizado por atos homofóbicos em um jogo da Série A do Brasileirão, também em 2021.

A ação seria julgada no ano passado, mas acabou sendo transferida para janeiro por conta do recesso de fim de ano na Justiça Desportiva.

Além deste julgamento, o Leão também será julgado pelos mesmos atos praticados pela sua torcida no clássico contra o Paysandu, pela Copa Verde, em dezembro do ano passado.

Diário Online, 24/01/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. O busque foi absolvido por ato de racismo contra o jogador Celsinho do Londrina, com uma agravante, quem ofendeu o Celsinho foi um membro da diretoria do Brusque. Eu quero saber se vai ter dois pesos, duas medidas.

  2. Nosso time tem que ser punido e precisamos nos reeducar. Nada haver racismo, homofobia e outros preconceitos. Quando jovem cantei muito….o hohohohohoohohô todo viado que conheço é bicolor. Os tempos mudaram. eu mudei, Não canto mais essas coisas nos estádios, respeito a mina e não importa se ela está de longo ou com um micro short. O corpo é dela e ela o cobre como quiser, Acho que evolui. A sociedade é diversa e plural. Temos que aprender a conviver respeitosamente com as diferenças.

Comments are closed.