Renan Capra
Renan Capra

O Remo já está em Parauapebas para fazer a pré-temporada 2022. No próximo dia 27/01, o Leão estreia no Parazão contra o Amazônia Independente.

Segundo o preparador físico da equipe azulina, Renan Capra, os trabalhos físicos com os jogadores passaram a ficar mais intensos do que na semana passada, quando houve a reapresentação do elenco no Baenão.

“Bonamigo cobra um trabalho muito intenso, até porque ele gosta de um jogo assim. Isso é uma cobrança diária com relação ao trabalho, principalmente dos atletas. Então, agora, a tendência é que a gente comece a treinar em 2 períodos seguidos. Começar a trabalhar força e velocidade pensando no início da competição”, afirmou.

Na última semana, o Remo focou na realização de exames, avaliações físicas e em trabalhos visando a “readaptação do atleta”, segundo Capra. Ainda de acordo com preparador físico, o grupo já iniciou os trabalhos mais pesados, visto que a equipe terá pouco tempo de preparação.

“Durante essa semana treinamos em 2 períodos em quase todos os dias. Muito trabalho, com uma intensidade alta, em virtude do pouco tempo de preparação. Acredito que a gente chegará próximo de uma condição ideal perto do campeonato, claro que com muita coisa para crescer dentro da competição”, avaliou Capra.

O Remo volta a Belém no próximo dia 20/01, onde fará a última semana de preparação para a estreia no Parazão contra o Amazônia Independente, às 20h, no Baenão.

O Liberal.com, 10/01/2022