Remo 0×0 Confiança-SE (Lucas Siqueira)
Remo 0×0 Confiança-SE (Lucas Siqueira)

O volante Lucas Siqueira não é mais jogador do Remo. A saída do jogador, que fechou com o Ituano (SP) para a temporada 2022, aconteceu de uma maneira inusitada. Segundo informações da imprensa paulista, o Leão não teria gerado o documento federativo para registrar o novo contrato do atleta na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O próprio Lucas Siqueira teria chamado a atenção do Remo, no fim de 2021. Apesar dos azulinos terem tentado manter o volante no elenco após o final da Série B, Lucas fechou com o campeão da última Série C e vai jogar sob o comando do técnico Mazola Júnior, com quem trabalhou em 2020, no Baenão.

Lucas Siqueira, de 33 anos, esteve no Remo nas últimas 2 temporadas. Pelo clube, foi vice-campeão da Série C e conquistou o acesso à Série B, logo no seu primeiro ano no clube. Em 2021, Lucas também fez parte do time que foi rebaixado de volta à Série C, mas terminou a temporada como campeão da Copa Verde. No Remo, foram 85 partidas e 9 gols marcados.

O clube divulgou nesta segunda-feira (03/01) uma nota sobre o caso. O Leão desmentiu o erro na documentação do jogador para a renovação do contrato na CBF. Segundo o Remo, Lucas e o clube acertaram uma rescisão em “comum acordo”.

“A diretoria azulina vem a público comunicar que as notícias vinculadas na noite desta segunda-feira (03/01), em relação ao volante Lucas Siqueira, não procedem. O jogador tinha um contrato especial de trabalho assinado até o final de 2022, reconhecido pelo clube e pelo atleta. Após conversa com a direção do clube, o jogador solicitou a rescisão do contrato antecipadamente alegando questões particulares e que não retornaria ao Leão nesta temporada de 2022. O Clube do Remo e Lucas Siqueira chegaram em um acordo e a rescisão ocorreu de forma amigável. O clube agradece aos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios”, disse o clube, em nota.

Após a confirmação por parte do Remo, o jogador também divulgou uma nota nas redes sociais, em que se despede do Leão. Assim como a versão oficial do Remo, Lucas Siqueira confirma que a saída se deu por “questões particulares”.

O Liberal.com, 03/01/2022

16 COMENTÁRIOS

  1. JA DEU, JA NÃO DAVA + TAVA DESGASTADO, DAS PESSIMAS PARTIDAS QUE FEZ PELA SERIE B,ERRANDO MUITOS PASSES É SEM VITALIDADE, DEVIDO À IDADE.VIDA QUE SEGUE.

  2. Melhor decisão para ambos, não sei de quem partiu, mas a posição foi de extrema categoria. Parabéns.

    Boa sorte.

  3. Perdemos ótimo jogador , no começo da série b defendia e fazia gols, aí veio uma sequência de viagens e jogos, o elenco reduzido em uma série fortíssima , se fosse o Neimar era pior ….aí agora vem um campeonato paraense xué e terceira divisão com floresta e mucura…….. faça-me um favor , pensemos melhor……e segundo bastidores o Lucas foi ameaçado pela torcida, e resolveu ir embora!!!!

    • Exato Haroldo Lopes!

      O Remo perdeu um jogador importante para a série C, que não será facilmente substituído por sua qualidade, liderança e salário que ganhava, inclusive nos últimos jogos o Lucas Siqueira vinha recuperando o seu jogo.

      Tem covardes que perseguiam o rapaz e gente de memória curta, pois tomara que não venha para seu lugar ruindade tipo Charles ou um Rusch, jogadores de nível de série C e bem aquém do futebol do Lucas Siqueira.

      Ao Lucas Siqueira muito obrigado por ter honrado o manto sagrado azulino, eu desejo todo sucesso em sua nova missão profissional e a garantia de qualidade de vida para sua família.

      • Ei garra azul, ajuda nós nessa. O Remo aceita mecenas, banca essa, já que você acha que o L.Siqueira é Os Girassóis, mas sem compromisso.

        • Discordo que Lucas Siqueira e o Gedoz sejam mecenas, inclusive eles baixaram sempre consideravelmente os seus salários para jogar no Remo desde o início do ano, além de colocar suas caras a tapas em campo pelo clube até o último jogo da temporada.

          Mecenas é um Renan Oliveira que ganhava 55k para nem sujar o calção em campo nos pífios minutos que jogava, então um Cariús que ganhava uma fortuna e pouco produziu em campo, mas isso é resultada da incompetência da diretoria de futebol e seu gerente de futebol.

  4. Jogador horroroso. Principal responsável pelo rebaixamento. Não marcava, não roubava bola, não corria, não dava um bote…. vai Cagalhão!!!!! Até nunca mais !!!!!

  5. Um dos principais responsáveis pela rebaixamento do Remo, era um a menos com Siqueira em campo, futebol ultrapassado de toque de bola pro lado, não marca a ninguém , não fazia uma jogada boa, fez um favor ao fenômeno azul de ir embora.

  6. E ainda tem torcedor que defende esse jogador meia boca, o Remo enfrentar floresta, mucura, esse cara é um dos responsáveis pelo Remo está nessa situação. Quando terminar o pauista ele vai querer voltar.

  7. O Remo perdeu? Temos que agradecer ao Ituano por ter levado esse jogador horroroso. Agora é esperar que esse presidente não contrate outra bomba pra substitui-lo porque aí não adianta nada.

Comments are closed.